Segunda, 06 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Oficina

Postada em 14/02/2020 ás 09h11 - atualizada em 14/02/2020 ás 09h21

Publicada por: Thamirys Moura

Justiça Restaurativa pela Paz é tema de oficina realizada na ESA Piauí
Abordando conhecimentos da Justiça Restaurativa e a sua utilização na resolução dos conflitos
Justiça Restaurativa pela Paz é tema de oficina realizada na ESA Piauí

Foto: reprodução

Abordando conhecimentos relacionados à Justiça Restaurativa e a sua utilização na resolução dos conflitos judiciais e extrajudiciais, a Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico (CJRDS) promoveu a “Palestra e Oficina Restaurativa pela Paz – Círculo de Diálogo”, nesta quarta-feira (12), na ESA Piauí.

“A palestra teve como objetivo difundir o conhecimento sobre a filosofia de Justiça Restaurativa com o fito da busca da paz, por meio de uma abordagem prática. Os círculos restaurativos de prevenção e resolução de conflitos podem ser utilizados no dia a dia, para tomada de decisões, empoderamento de vínculos, fortalecimento de grupos sociais e, inclusive, na busca pela paz, na resolução de conflitos judiciais e extrajudiciais”, explicou o palestrante e coordenador de Justiça Restaurativa da Comissão, Rogério Almeida Rodrigues.

Voltada para as relações prejudicadas por situações de violência, a Justiça Restaurativa é um novo modelo de Justiça que segue crescendo. Segundo a palestrante Deusa Ferreira “o ramo da Justiça valoriza a autonomia e o diálogo, criando oportunidades para que as pessoas envolvidas no conflito, o autor e o receptor do fato, familiares e comunidade, possam conversar e entender a causa real do conflito, a fim de restaurar a harmonia e o equilíbrio entre todos”, pontuou.

A “Palestra e Oficina Restaurativa pela Paz – Círculo de Diálogo” contou ainda com o apoio das Comissões de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA) e OAB na Universidade (COU); do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA) e da ESA Piauí.

Estiveram presentes no evento, membros das Comissões Temáticas da OAB Piauí, assim como advogados, mediadores, conciliadores, agentes prisionais, serventuários da Justiça, psicólogos e assistentes sociais.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium