Domingo, 23 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
CCOM - Campanha Cachoeiras do Piauí
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Evento

Postada em 14/02/2020 ás 17h04 - atualizada em 14/02/2020 ás 17h10

Publicada por: Layane Valeria Amorim

Caravana de Direito Eleitoral da OAB Piauí chega a Subseção de São Raimundo
O evento teve como objetivo capacitar profissionais e atualizar os conhecimentos.
Caravana de Direito Eleitoral da OAB Piauí chega a Subseção de São Raimundo

Foto: Reprodução

Dando continuidade à ação, a Caravana de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve no município de São Raimundo Nonato, nesta quinta-feira (13). O evento, que tem como objetivo capacitar profissionais e atualizar os conhecimentos relativos às regras a serem utilizadas no pleito eleitoral de 2020, reuniu profissionais de diversas áreas na Câmara Municipal da cidade.

Para a Coordenadora-Geral do evento, Geórgia Nunes, a caravana visa levar aos profissionais, que atuarão no pleito eleitoral 2020, um bom assessoramento e uma campanha política de qualidade.

De acordo com o Presidente da Subseção de São Raimundo Nonato, James Araújo, receber a caravana de Direito Eleitoral é uma oportunidade para os advogados e advogadas da Subseção se capacitarem e se atualizarem sobre as novas regras utilizadas. “É com grande alegria que nós recebemos uma ação que é tão importante para difusão dos direitos políticos, dos cidadãos e do processo eleitoral. Parabéns a Seccional pela ação”, destacou.

Ministrada pelo Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Emmanuel Fonseca e pela Contadora e Servidora Aposentada do TER-PI, Raquel Ferro, a conferência de abertura teve como tema “Financiamento de Campanha e Prestação de Contas”.

Em seguida, os participantes acompanharam as explanações do Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, e da Vice-Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Isabelle Marques, que ministraram a palestra sobre “Ilícitos Eleitorais e Processo Judicial Eleitoral”.

Também integrando a programação, o Juiz do TRE-PI, Edson Araújo, e o advogado Dhovan Mendes ministraram a palestra sobre “Convenção Partidária, Registro e Impugnação ao Registro de Candidatura”.

A Coordenadora-Geral do evento e Conselheira Federal da OAB, Geórgia Nunes, juntamente com o advogado e jornalista, Raimundo Filho, debateram o tema “Pré-Campanha, Propaganda e Mídias Sociais”. Por fim, o Coordenador-Geral da ABRADEP, Marcelo Weick, ministrou a conferência de encerramento que teve como tema “Reformas, Cenário e Perspectivas das Eleições 2020”.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium