Segunda, 30 de março de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Acessibilidade

Postada em 15/02/2020 ás 11h55

Publicada por: Thamirys Moura

Em reunião no CONADE, OAB Piauí debate acessibilidade nas vias públicas
Os encontros buscam encaminhar demandas pertinentes ao público
Em reunião no CONADE, OAB Piauí debate acessibilidade nas vias públicas

foto: reprodução

Na manhã desta sexta-feira (14), a OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDDPD), integrou mais uma reunião ampliada do Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).

Os encontros buscam encaminhar demandas pertinentes ao público. Na oportunidade, esteve em discussão a Acessibilidade nas vias públicas de Teresina.

“Temos um problema sério em Teresina que é a obstrução das calçadas e das paradas de ônibus por veículos particulares. Diante disso, nós debatemos a necessidade da realização de uma grande campanha de conscientização, já que essa responsabilidade é de todos nós cidadãos. A OAB Piauí vem desenvolvendo junto ao CONADE um trabalho muito relevante, estamos obtendo resultados positivos às demandas pleiteadas junto ao Poder Público”, explicou a Conselheira Jovem e membro da comissão, Camila Hannah.

Segundo Ex-Presidente da Associação dos Cegos do Piaui (ACEP) , Janilto Marques, “a reunião foi importante para discutir as obras que promovem acessibilidade, visto que a nossa cidade não foi projetada pensando na inclusão. Esses avanços só foram possíveis por conta do trabalho das entidades que atuam em prol das pessoas com deficiências, em especial da OAB Piauí. Tenho muito a agradecer aos nossos parceiros”, disse.

Segundo a Arquiteta da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Lívia Macedo, o órgão está dando andamento às demandas apresentadas pelo Conselho. “Após as reuniões anteriores, fizemos uma fiscalização nas obras do Corredor Norte e contratamos uma empresa que fará a comunicação visual tanto das estações, quanto dos terminais. Nesses reparos, as placas que foram instaladas erradas também serão corrigidas. Além disso, está em andamento a licitação das botoeiras e dos sinais sonoros a serem instalados com o novo padrão e altura correta para acessibilidade”, esclareceu.

 “Reafirmamos aqui o nosso trabalho que é, principalmente, o licenciamento e os alvarás de funcionamento das empresas, assim como a conscientização e fiscalização quanto a acessibilidade nas calçadas. Seguiremos juntos pensando em uma Teresina melhor para todos”, destacou a arquiteta e urbanista da Gerencia de Controle e Fiscalização da SDU Centro-Norte, Amanda Luísa.

Também participou da reunião, o membro da CDDPD da OAB Piauí, Guilherme Alexandre Costa.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium