Terça, 07 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Piauí - Reclamação

Postada em 15/02/2020 ás 18h25 - atualizada em 15/02/2020 ás 18h55

Publicada por: Cristina

População do Parque Afonso Gil sofre com falta de energia há mais de 48 H
O serviço de distribuição de energia e manutenção é feita pela Equatorial Piauí.
População do Parque Afonso Gil sofre com falta de energia há mais de 48 H

Moradores e empresários do Parque Afonso Gil, zona sul de Teresina, reclamam da demora no reparo da rede de energia elétrica. O serviço de distribuição de energia e manutenção é feita pela Equatorial Piauí

A Equatorial Energia venceu o leilão em 2018, que definiu a nova controladora da Cepisa, distribuidora de energia do Estado do Piauí, mas não tem deixado a população piauiense feliz com seus serviços, sendo alvo constante de reclamações e denúncias, pela precariedade nos serviços prestados. 

Moradores relataram que estão com mais de 48 horas sem o fornecimento de energia elétrica e reclamam do descaso por parte da Equatorial Piauí, em atender aos chamados, que já chegaram a ligar mais de 30 vezes para o 0800 e o problema não é solucionado. 

Simone é dona de uma padaria no bairro e foi atingida pela falta de energia e relatou ao PortalR10 os prejuízos com a perda de produtos que necessitam de refrigeração. A empresária nos enviou um vídeo onde é possível constatar vários produtos que se encontram impróprios para consumo pelo tempo que estão fora da geladeira, entre massas para pães, embutidos, laticínios, dentre outros. 

Outra reclamação que merece atenção por parte da empresa é o relato de uma senhora que precisa de insulina e está sem tomar a medicação, pois precisa estar armazenada em geladeira para que sua eficácia no tratamento da diabete seja mantida. 

Veja o vídeo:

Outro lado 

Confira nota da Equatorial Piauí sobre o caso.

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que o rompimento de dois condutores ocasionou a interrupção do fornecimento de energia para parte do bairro Parque Afonso Gil, zona Sul de Teresina, desde a noite de ontem (14).

Equipes da Distribuidora estão no local desde a tarde de hoje (15) para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível para os 241 clientes atingidos.

A Distribuidora esclarece que desde o início das fortes chuvas, com grande incidência de descargas atmosféricas, que atingiram a Capital ontem, trabalha em Operação de Contingência para atuação em todos os casos registrados. Prioritariamente, foram atendidas as ocorrências mais complexas, envolvendo maior número de clientes atingidos ou com risco de acidentes com a rede elétrica. As equipes seguem trabalhando desde a madrugada e permanecerão durante todo o dia de hoje atuando nos demais casos, já tendo sido restabelecido o fornecimento de energia para 65% dos clientes atingidos desde o início da contingência.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Homem é esfaqueado na cabeça e no torax em Porto-PI

Santa Cruz dos Milagres Por Diego Macêdo

Santa Cruz dos Milagres amplia ações de desinfecção de locais públicos

Joaquim Pires-PI Por João Victor

Prefeitura de Joaquim Pires realiza sanitarização em locais públicos

Picos Por Jucelma Sales

Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus realiza "Campanha Picos Solidária"

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Presidente da câmara reveste seu salário em cestas básicas

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium