Segunda, 06 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Maternidade

R10 Maternidade

R10 Maternidade Acompanhe as principais notícias sobre Maternidade.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Saiba qual é

Postada em 17/02/2020 ás 15h25

Publicada por: Geysa Silva

O alimento delicioso e econômico que aumenta a fertilidade
A clara do ovo pode ser o segredo para aumentar a fertilidade masculina
O alimento delicioso e econômico que aumenta a fertilidade

Foto: Reprodução

Uma equipe de investigadores da Universidade do Sul da Austrália identificou uma relação direta entre a dieta e os níveis de testosterona. 

O estudo divulgado pelo jornal Metro revela que optar por consumir um regime alimentar rico em qualquer variedade de gordura, incluindo as monoinsaturadas saudáveis, afeta negativamente a produção de testosterona. Já ingerir uma alimentação abundante em claras de ovos pode acarretar benefícios.

Como aponta o jornal Metro, num estudo anterior os cientistas apuraram que as dietas ocidentais, caracterizadas pelo consumo excessivo de fast-food, provocam uma redução de 25% nos índices de testosterona.

“Este estudo também descobriu que o consumo de albumina, a proteína presente na clara de ovo, aumentou os níveis de testosterona quatro vezes em relação aos casos de jejum”, disse a cientista Karma Pearce.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a infertilidade afeta 25% dos casais em todo o mundo. Apesar do fenômeno ter várias causas, estima-se que entre 20 a 30% das vezes se deva a complicações masculinas.

Fonte: Notícias ao Minuto

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium