Quinta, 02 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Projeto

Postada em 17/02/2020 ás 17h40 - atualizada em 17/02/2020 ás 17h46

Publicada por: Thamirys Moura

III Colégio de Presidentes das Subseções elabora Carta de Oeiras
Carta de Oeiras com deliberações para a Advocacia Piauiense
III Colégio de Presidentes das Subseções elabora Carta de Oeiras

foto: reprodução

Defesa das Prerrogativas, qualificação profissional, Publicidade na Advocacia e prestação jurisdicional foram alguns dos temas abordados durante o III Colégio de Presidentes das Subseções da OAB Piauí. O segundo dia do evento aconteceu na última sexta-feira (14), na Câmara Municipal de Oeiras, onde estiveram reunidos os 13 Presidentes das Subseções do Estado, a diretoria da Seccional Piauí, da ESA Piauí e CAAPI.

Conduzindo os trabalhos deliberativos, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, pontuou a relevância do evento para o fortalecimento da Seccional Piauí, sobretudo para a construção de uma advocacia mais unidade e valorizada na capital e nas 13 Subseções do Estado.

“Realizamos, na invicta cidade de Oeiras, o III Colégio de Presidentes das Subseções, onde reunimos os 13 representantes do Sistema OAB para debater temas que visam elevar a nossa Advocacia Piauiense. Além de compreender a realidade da advocacia em cada Subseção, por meio dos pronunciamentos dos Presidentes, pudemos alinhar ações que resultarão num aprimoramento de acesso à Justiça, além das nossas atuações frente ao Poder Judiciário”, destacou o Presidente Celso Barros Neto.

Durante o Colégio, todos os presidentes das Subseções tiveram a oportunidade de compartilhar sobre a situação de cada região e propor ações em prol da Advocacia.

Integrando a programação, o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, falou sobre os projetos de interiorização da Escola Superior, visando à qualificação dos advogados e advogadas. As ações vão desde cursos de aperfeiçoamento sobre inúmeras temáticas ligadas ao Direito, até as Pós-Graduações.

Em seguida, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, apresentou os resultados atingidos com o programa “Em Dia com a OAB”, além de debater sobre as metas para 2020 e 2021.

Sobre Prerrogativas dos Advogados, o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Marcus Vinícius Nogueira, falou sobre a Nova Lei de Abuso de Autoridade, abordando os principais crimes de violações de prerrogativas da Advocacia.

O Presidente da Subseção de Oeiras, Adriano Dantas, parabenizou a organização do evento e o apoio da Seccional Piauí. “Foi com os trabalhos do Colégio de Presidentes que promovemos um expressivo debate com temáticas relevantes para a sociedade e a instituição. O Colégio culminou com a elaboração de plano de metas e ações e na elaboração da Carta de Oeiras, expressando o compromisso institucional com o Estado Democrático de Direito, a indispensabilidade do advogado e da advogada à Administração da Justiça, o fortalecimento das instituições e com os valores sociais do nosso povo”, frisou.

Ao final do Colégio, o Presidente Celso Barros Coelho Neto, acompanhado pelos 13 Presidentes, lavrou a Carta de Oeiras, destacando a necessidade de fazer valer a Lei de Abuso de Autoridade, proteção incessante às Prerrogativas da Advocacia, ações de interiorização da Escola de Advocacia, a estabilização do Sistema PJE e revisão para desagregação de algumas Comarcas. A Carta deliberou ainda sobre a problemática do INSS, a necessidade da fiscalização contra abusos na publicidade da Advocacia, dentre outras discussões e encaminhamentos.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium