Segunda, 30 de março de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil Notícias sobre inclusão educacional.

[email protected]

86 9 9834-2372

Educação - Educação

Postada em 18/02/2020 ás 14h14

Publicada por: Bruna Sampaio

Não passou no vestibular? Confira dicas para recuperar a motivação
Aprenda a ter ânimo para voltar a estudar e não desistir do seu sonho
Não passou no vestibular? Confira dicas para recuperar a motivação

Foto: Divulgação

Não passar no vestibular é uma situação que não é tão simples de lidar. Além da frustração, o desânimo em recomeçar os estudos e realizar mais uma tentativa pode levar muitos estudantes a desistir no meio do caminho. Por conta disso, é importante encarar esses sentimentos para não perder a oportunidade de retomar a motivação para os estudos. Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem não passou no vestibular.

Encare os sentimentos 

Caso sinta necessidade, o estudante pode procurar auxílio de psicólogo habilitado para conseguir encarar melhor a situação. O candidato também deve lembrar-se que o resultado do vestibular não o torna pior ou melhor do que ninguém. Não se deixe ser definido (a) pelas notas alcançadas nos exames. 

Reformule as estratégias

Para alcançar um resultado diferente e conquistar a tão sonhada vaga na graduação e no curso desejado, o estudante deve refletir sobre como ocorreu a sua preparação no ano anterior e o que pode ser melhorado na nova etapa. Conhecer a si mesmo e entender as dificuldades e limitações pessoais também são fatores que interferem nesse processo de recuperação. 

Use a vantagem ao seu favor

Pense da seguinte forma: você tem a vantagem de já ter feito a prova antes, tem a experiência, conhece os problemas que podem aparecer e o formato das questões. É fundamental tomar consciência dessa vantagem e não focar apenas no resultado que não foi alcançado.

Seja em um cursinho online ou presencial, ou estudando sozinho, o aluno deve usar os conhecimentos adquiridos ao longo do ano anterior para reformular o seu plano de estudos e ter um cronograma que reforce os seus pontos fracos e amplie os pontos fortes. 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium