Domingo, 09 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 19/02/2020 ás 10h03 - atualizada em 19/02/2020 ás 10h06

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

COEF apresenta regras do desfile para as escolas de samba de Floriano
A apuração do desfile será na quarta-feira, 26 de fevereiro.
COEF apresenta regras do desfile para as escolas de samba de Floriano

Foto: Secom

A Comissão de Eventos de Floriano (COEF), se reuniu, nesta terça-feira (18), com os dirigentes das escolas de samba que irão desfilar na Avenida Getúlio Vargas, na próxima terça-feira de carnaval, às 19h. 4 agremiações entrarão na avenida na sequência definida em sorteio: Os Caipiras, Beija-Flor da Princesa, Mocidade e Arrocha Um, Aperta o Outro. Elas terão o mínimo de 30 minutos e o máximo de 40 minutos, para desfilar no sambódromo da Getúlio Vargas, no trecho oficial, entre a Lanchonete Marrom Glacê e a lotérica da praça Dr. Sebastião Martins. A tolerância para a primeira escola entrar na avenida é de 15 minutos, e, a partir da primeira escola, de 10 minutos, no intervalo entre uma agremiação e outra. Quem descumprir o quesito cronometragem perderá 1 ponto da nota geral.

Pela regra, as escolas só poderão participar do desfile com, no mínimo, 120 figurantes e não menos que 2 carros alegóricos, não motorizados, com tamanho mínimo de 3 X 3,5m. O samba deverá ser inédito. Para cada um dos critérios não atendidos, a escola perderá 1 ponto. Quem entrar na avenida com carro alegórico motorizado será desclassificado. 18 jurados, 3 para cada quesito, nomeados pela COEF, julgarão: Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta-Bandeira, Fantasias e Alegorias, Samba Enredo, Bateria e Evolução e Harmonia, atribuindo notas, que podem ser fracionadas, de 7 a 10 pontos. A menor nota será eliminada.

A apuração do desfile será na quarta-feira, 26 de fevereiro, às 16h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

O primeiro lugar receberá o prêmio em dinheiro no valor de 5 mil reais; o segundo, de 3 mil reais e o terceiro de 2 mil reais. Em caso de empate, vencerá a escola de samba que obtiver maior nota no quesito Mestre Sala e Porta Bandeira. Permanecendo o empate serão decretadas duas vencedoras que receberão, em partes iguais, a soma dos prêmios de 1º e 2º lugares.

O desfile da Getúlio Vargas é um dos maiores, mais tradicionais e populares eventos do carnaval de Floriano, que se encerra com as marchinhas do bloco Os Ingratos, que levam todos para o Cais do Porto.

 

 

 

 

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium