Terça, 07 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Educação/Timon

Postada em 19/02/2020 ás 11h44 - atualizada em 20/02/2020 ás 10h24

Publicada por: Lucas Stefano

Atividades na 1ª escola Bilíngue de Timon marca abertura do ano letivo
A abertura oficial do ano letivo de Timon foi realizada na EMEF Urbano Martins.
Atividades na 1ª escola Bilíngue de Timon marca abertura do ano letivo

Os cerca de 32 mil alunos das 160 escolas da rede municipal de Educação começaram nesta segunda-feira (17) o primeiro dia de aula de 2020. A abertura oficial do ano letivo de Timon foi realizada na EMEF Urbano Martins, a primeira escola bilíngue para a inserção da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

       

"É com muita satisfação que abro o ano letivo da rede municipal de Timon na EMEF Urbano Martins. Esse é um projeto piloto que vai garantir para os alunos surdos o direito a uma educação de qualidade, como todas as nossas crianças e jovens merecem", afirma a secretária municipal de Educação (Semed), Dinair Veloso.

       

Para marcar essa nova fase da escola, os professores interpretaram para os alunos uma música em Libras. Para que isso fosse possível, os docentes, vigias, merendeiras e o núcleo gestor passaram por uma capacitação básica de Libras.

       

A escola também foi adaptada para receber os estudantes. Já na entrada, é possível ver todo o alfabeto em Libras. O mesmo ocorre nas salas de aula, que ainda ganharam uma luz adaptada, que funcionará como campainha para os alunos surdos. "Na escola, os momentos de entrada, saída, do recreio e da troca de professores em sala é marcada por uma música. E para atender à necessidade dos alunos surdos, foram colocadas nas salas estas lâmpadas, que vão marcar para eles estes momentos", explica a diretora da escola, Vilma

       

Em todas as salas de aula com alunos surdos, além do professor, eles contarão também com o auxílio de um intérprete. A secretária ainda lembra que este momento é importante não apenas para os alunos surdos, mas para todos. "Todos dessa escola vão aprender essa, que é no Brasil, a nossa segunda língua".

       

Como parte das atividades de abertura do ano letivo, Dinair Veloso e a equipe da Semed também visitaram a creche Jackson Lago (Cidade Nova). Em Timon, desde 2019, são 13 creches, sendo nove construídas e quatro reformadas.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

          

       

Fonte: CGCOM - Timon

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium