Sábado, 04 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Capacitação

Postada em 19/02/2020 ás 17h28 - atualizada em 19/02/2020 ás 17h43

Publicada por: Layane Valeria Amorim

Caravana de Direito Eleitoral da OAB Piauí chega à Subseção de Barras
A ação visa promover a capacitação profissional e a atualização dos conhecimentos.
Caravana de Direito Eleitoral da OAB Piauí chega à Subseção de Barras

Foto: Reprodução

A Subseção de Barras recebeu, nesta terça-feira (18), a Caravana de Direito Eleitoral da OAB Piauí. A ação visa promover a capacitação profissional e a atualização dos conhecimentos relativos às regras a serem utilizadas no pleito eleitoral de 2020 e reuniu profissionais de diversas áreas no auditório da Secretária de Educação.

Segundo a Coordenadora-Geral do evento, Geórgia Nunes, a Caravana de Direito Eleitoral busca capacitar e atualizar os diversos profissionais no interior do Estado para as eleições. “É gratificante contribuir para disseminação do conhecimento acerca do direito eleitoral. Por meio da Caravana, os advogados, advogadas e demais profissionais da área terão acesso a meios e instrumentos para a produção de conhecimentos que permitam uma assessoria eleitoral mais qualificada e uma campanha política mais organizada”, explicou.

O Presidente da Subseção de Barras, Carlos Augusto Medeiros, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Seccional e agradeceu a presença da comitiva na Subseção. “O pleito eleitoral será um momento importante para o futuro da população. Nós reunimos aqui em Barras grandes palestrantes para trazer o conhecimento das novas resoluções do TSE, com o intuito principal de esclarecer o público da região”, destacou.

Durante o evento, os participantes acompanharam as explanações do Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, e do Presidente da Comissão de Acompanhamento do Processo Legislativo, Horácio Neiva, que ministraram a conferência de abertura com o tema “Ilícitos Eleitorais e Processo Judicial Eleitoral”.

Em seguida, a Coordenadora-Geral do evento e Conselheira Federal da OAB, Geórgia Nunes, ministrou a palestra “Pré-Campanha, Propaganda e Mídias Sociais”, juntamente com o advogado e jornalista, Raimundo Filho.

Também integrando a programação, o Conselheiro Seccional da OAB Piauí e a membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Carlos Douglas Alves e Angélica Coelho, ministraram a palestra sobre “Convenção Partidária, Registro e Impugnação ao Registro de Candidatura”.A Conferência de Encerramento foi ministrada pelo Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Emmanuel Fonseca, e pela contadora e servidora aposenta do TRE-PI, Raquel Ferro, que abordaram “Financiamento de Campanha e Prestação de Contas”.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium