Segunda, 19 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

25° 39°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Licitação
20/02/2020 09h08 Atualizada há 8 meses
Por: Bruna Sampaio

Campo Maior: prefeitura cancela pregão de medicamentos com sobrepreço

Secretaria de Saúde do município recua e em silêncio desiste de pregão suspeito

À esquerda, o secretário de Saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda, e o prefeito Professor Ribinha | Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Maior
À esquerda, o secretário de Saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda, e o prefeito Professor Ribinha | Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Maior

A prefeitura de Campo Maior cancelou o pregão eletrônico de cerca de R$ 6,6 milhões que havia sido confeccionado. 

A licitação tinha uma série de remédios direcionada a marcas específicas e com sobrepreço a níveis exorbitantes. Num dos casos o medicamento chegava a ter o valor superestimado em até 3.774,6%.

Servidores da pasta e assessores explicaram que o edital fora confeccionado dentro da própria secretaria de Saúde do município e que não houve má-fé.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, o Diário Oficial dos Municípios trouxe o aviso de cancelamento com a justificativa de que o procedimento é para que sejam efetuadas “algumas alterações”. 

O pregão eletrônico era destinado à contratação de empresa para fornecimento de medicamentos, material hospitalar, material de laboratório e outros, com o fim de atender às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior.

Fonte: Rômulo Rocha | Blog Bastidores
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®