Sexta, 03 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Full Banner Cachoeiras
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 20/02/2020 ás 16h54 - atualizada em 20/02/2020 ás 17h05

Publicada por: Lucas Stefano

Timon fortalece serviço de acolhimento para idosos e com deficiência
O encontro se faz necessário para prestarmos os devidos atendimentos e promoção junto à rede.
Timon fortalece serviço de acolhimento para idosos e com deficiência

As equipes da Casa do Idoso e Residência Inclusiva de Timon se reuniram na última quarta-feira (19) no Ministério Público com o titular da 6ª Promotoria de Justiça Especializada de Timon (Defesa do Idoso e da Pessoa Com Deficiência), o Promotor de Justiça Fábio Menezes de Miranda, para discutir as demandas direcionadas a ambos os públicos das unidades.

     

O encontro teve o objetivo de condensar ações de forma a atender o perfil dos acolhidos das unidades, integrantes da Proteção Social Especial, dentro da política de Assistência Social, bem como as articulações em rede para ofertar a garantia de direitos civis e sociais, promovendo uma integração e compreensão do contexto e das necessidades diante da demanda de cada acolhido em ambos os serviços. 

 

A coordenadora da Casa do Idoso, Francelina Machado, ressalta que o município tem demonstrado uma preocupação voltada a este público, com ações pensadas de forma a acolher, cuidar e garantir todos os direitos da pessoa idosa. “O encontro se faz necessário para prestarmos os devidos atendimentos e promoção junto à rede. É uma forma de socializar as informações e discutir a garantia dos atendimentos direcionados ao público alvo, ofertando assim prestação de serviço qualificada e ágil”, explica.       A coordenadora da Casa do Idoso, Francelina Machado, ressalta que o município tem demonstrado uma preocupação voltada a este público, com ações pensadas de forma a acolher, cuidar e garantir todos os direitos da pessoa idosa. “O encontro se faz necessário para prestarmos os devidos atendimentos e promoção junto à rede. É uma forma de socializar as informações e discutir a garantia dos atendimentos direcionados ao público alvo, ofertando assim prestação de serviço qualificada e ágil”, explica.   A Casa do Idoso, inaugurada em 2019 pelo prefeito Luciano Leitoa, é um serviço de acolhimento para idosos com idade a partir de 65 anos, que pelos mais diversos motivos perderam o vínculo com os familiares. Possui capacidade de acomodação para 10 pessoas e uma equipe multidisciplinar com atendimento 24 horas.          A Residência Inclusiva acolhe pessoas que estejam em situação de dependência de saúde e que não tenham como prover os cuidados. Os serviços realizados são: acolhimento, escuta qualificada, atendimentos individualizados e coletivos, oficinas de desenho, música, colagem, atividades culturais e o devido encaminhamento para a rede de saúde.  
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium