Quinta, 02 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Campanha

Postada em 21/02/2020 ás 09h32

Publicada por: Thamirys Moura

Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí participa de campanha
Foi realizada uma roda de conversa com o tema “Prevenir e coibir a violência contra as mulheres
Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí participa de campanha

foto: reprodução

A Comissão da Mulher advogada da OAB Piauí participou, nesta quinta-feira (19), da campanha de carnaval “Só se eu quiser…#nãoénão”, promovida pela Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI), em parceira com OAB Piauí, COJUV, CEMDROGAS e DETRAN. O evento foi realizado no Teresina Shopping e contou com a entrega de kits informativos, chaveiros e preservativos.

Durante a ação, também foi realizada uma roda de conversa com o tema “Prevenir e coibir a violência contra as mulheres e importunação sexual durante o carnaval”. De acordo a Presidente da Comissão da Mulher advogada, Dalva Fernandes, debater sobre o assunto na roda de conversa é importante, pois no período de carnaval há um aumento nos casos de assédio e violência contra as mulheres.

“Durante a roda de conversa, nós debatemos sobre as maneiras de coibir a violência de gênero, mostrando as diferenças entre o assédio e a paquera. Conversamos abertamente com as mulheres que estavam presentes esclarecendo a importância de se denunciar qualquer tipo de assédio ou abuso porque no carnaval nem tudo é permitido”, explicou.

Também participando da ação, a Ouvidora de Gênero da OAB Piauí, Justina Vale, ressaltou que “nós mulheres devemos curtir o carnaval de forma tranquila e com segurança, sem violência e livre de assédio, isso é um direito garantido por Lei. Por isso, é importante conscientizar as mulheres e disseminar o máximo de informações para que elas fiquem esclarecidas a respeito do assunto e possam procurar s seus direito”.

Também participaram da ação a Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Zenaide Lustosa; a Delegada Eugenia Villa, além das integrantes da Comissão Janaína Azevedo e Karla Oliveira.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium