Quarta, 01 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
86 9 9834-2372
Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil Notícias sobre inclusão educacional.

[email protected]

86 9 9834-2372

Piauí - Saiba mais

Postada em 21/02/2020 ás 14h30

Publicada por: Bruna Sampaio

Programa gerador do Imposto de Renda é liberado pela Receita Federal
Ajuda de um contador também é recomendável. Veja quem deve declarar.
Programa gerador do Imposto de Renda é liberado pela Receita Federal

Foto: Divulgação

O download do programa gerador do Imposto de Renda 2020, referente ao ano-base 2019, foi liberado pela Receita Federal nessa quinta-feira (20). Quem deve fazer a declaração do Imposto de Renda (I.R.) são as pessoas que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019 e as exceções citadas no site da Receita Federal.

O programa gerador de Imposto de Renda pode ser acessado por qualquer cidadão que precise fazer a declaração. No entanto, apesar da viabilidade, algumas pessoas não têm conhecimento suficiente sobre a ferramenta ou não dispõem de tempo para preencher o formulário. Assim, é recomendável que o contribuinte procure ajuda de um contador.

Como saber se o contador é regulamentado?

Os órgãos regulamentadores da profissão de Ciências Contábeis no Brasil são: Conselho Federal de Contabilidade - CFC (nível nacional) e Conselho Regional de Contabilidade – CRC (nível regional).

Para conferir a habilitação do profissional de contabilidade, basta acessar o site do conselho, clicar no Portal do CFC, ir em serviços online e consultar cadastro profissional.

Como fazer o download do programa gerador de Imposto de Renda?

O primeiro passo para baixar o programa do I.R. 2020 é acessar o site da Receita Federal. Na página de download do programa, o contribuinte deverá escolher entre preencher o formulário pelo computador, dispositivo móvel ou certificado digital.

Após escolher a modalidade, é só clicar em cima da opção desejada e aguardar o download do programa. Todas as instruções estão no site da Receita.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium