Quarta, 28 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Folia
22/02/2020 08h42 Atualizada há 8 meses
Por: Josely Ecologista

Escolas Municipais entram no ritmo do carnaval e realizam Festivais

Festival Cultural com danças e oficinas

Folia na rede municipal de educação.
Folia na rede municipal de educação.

As aulas desta sexta feira, 21 de fevereiro de 2020 para os alunos da Rede Municipal de Ensino do município de Dom Expedito Lopes no Piauí tiveram um ritmo diferenciado.  A magia do carnaval tomou conta das escolas, que contou com a entonação de ritmos carnavalescos, professores e alunos vestidos a rigor. Estas e outras atividades fizeram parte do Festival Cultural, que contou com oficinas e apresentações de danças.

Alunos da Escola Miguel José de Sousa em Sitiosinho

Continua depois da publicidade

O ritmo carnavalesco tomou conta de todos os espaços escolares proporcionando momentos de aprendizagem aos alunos que puderam vivenciar a cultura do carnaval.

Turma da Creche Nossa Senhora do Perpétuo Socorro das professoras Luzani e Irismar.

Continua depois da publicidade

"O carnaval é considerado umas das identidades do País. Por isso, temos também como responsabilidade repassar estes conhecimentos, despertar a curiosidade e identificar, também, nestas oportunidades, possíveis talentos para a área. Hoje, especificamente, falamos das roupas utilizadas no carnaval que trazem um contexto do que é apresentado nos festivais de carnaval. Quando vi as oficinas realizadas pelos professores fiquei surpreso com o interesse e a curiosidade dos alunos”, destacou Edson Carlos de Sousa Leal, Secretário Municipal de Educação.

Professores da Escola João Belarmino do Vale

Continua depois da publicidade

Alunos da Escola João Belarmino do Vale

Para os alunos do Maternal, que são iniciantes e que nunca assistiram ou participaram de um festival de carnaval na escola, os mesmos ficaram encantados com as fantasias, ritmos e bricadeiras apresentadas pelo carnaval escolar. “Tudo me chamou muito a atenção, mas as roupas, em especial, foi o que eu mais gostei. Tinha a curiosidade de ver de perto e hoje fiquei feliz em ter usado uma fantasia dessas”, disse a gestora escolar Cassia Janes.

Alunos e professores da Escola Joaquim Pinheiro de Moura em Serra dos Pinheiros

Alunos da Creche Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Procurado pela nossa redação, o secretário municipal de educação de Dom Expedito Lopes, Edson Carlos de Sousa Leal, disse: -"estamos muito convictos que nossos alunos da rede pública estão em boas mãos, este e outros motivos foi o que me convenceu a matricular minha filha Maria Heloise na escola pública". Exclamou o Secretário Edson Carlos. 

Escola João Barbosa em Baixa Grande

Carnaval da Escola João Belarmino do Vale

CONFIRA AS IMAGENS DA FOLIA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DOM EXPEDITO LOPES. 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®