Segunda, 30 de março de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
Geral - Confira as dicas!

Postada em 22/02/2020 ás 10h13

Publicada por: Geysa Silva

Um guia prático para a maquiagem durar até o fim do bloquinho
Confira, ainda, dicas para remover, sem perrengues, o glitter da pele e a tinta provisória do cabelo
Um guia prático para a maquiagem durar até o fim do bloquinho

foto: Divulgação

Nos blocos de rua, desfiles de escolas de samba ou na praia. Não importa o lugar, o Carnaval costuma ser marcado pelo excesso. E não só de bebida e curtição… Seja na make, seja no penteado, o feriado é tempo de dar asas à criatividade, abusando dos artifícios de beleza considerados ousados para as demais épocas do ano.

Para aproveitar essa euforia e exagero sem perder o tom, o Metrópoles entrou no clima dos cuidados carnavalescos e elaborou um guia com dicas de beleza e saúde.

Os truques tem o objetivo de te ajudar a curtir a folia e manter a boa aparência antes, durante e depois do bloquinho.

Confira e boa diversão!

Como aumentar a durabilidade da make

Deixar a maquiagem intacta até o fim do bloquinho é um verdadeiro desafio. O cabeleireiro e maquiador Paulo Lobo, do Oliver Salon, revela que existem dicas certeiras para aumentar a durabilidade da produção.

O primeiro passo é higienizar bem a face. Depois, o profissional indica o uso de soro fisiológico, grande aliado no controle da oleosidade.

“Antes da aplicação do filtro solar, passe algumas gotinhas do soro na cútis. O produto retarda o efeito da oleosidade e, consequentemente, aumenta a durabilidade da make. É um truque simples e acessível”, explica.

Investir em bons primers, tanto de pele como de olhos, também ajuda na missão. Para finalizar e garantir beleza por horas a fio, aposte em base de efeito matte, pó compacto em pontos estratégicos e spray fixador de maquiagem.

“Antes da aplicação do filtro solar, passe algumas gotinhas do soro na cútis. O produto retarda o efeito da oleosidade e, consequentemente, aumenta a durabilidade da make. É um truque simples e acessível”, explica.

Investir em bons primers, tanto de pele como de olhos, também ajuda na missão. Para finalizar e garantir beleza por horas a fio, aposte em base de efeito matte, pó compacto em pontos estratégicos e spray fixador de maquiagem.

Como colar o glitter

Uma das etapas mais difíceis da maquiagem de Carnaval é aplicar o glitter. Quem já tentou usar as partículas brilhosas para criar um efeito bonito no rosto sabe a dificuldade de colá-las na pele. A boa notícia é que existem macetes “maras” para facilitar o processo.

O principal deles é contar com a ajuda de produtinhos de beauté, como primer, vaselina e cola para glitter. Basta aplicar os cosméticos, esperar um segundinhos, adicionar o brilho e voilà.

Na galeria abaixo, confira cinco sugestões de produtos para garantir a luminosidade do bloquinho à festa.

Atenção à proteção dos olhos

Como visto acima, o glitter pode e deve ser usado nas produções de beleza. Porém, requer alguns cuidados, principalmente quando aplicado na região dos olhos. O oftalmologista André Borba explica que, por serem ásperas, as partículas brilhosas podem arranhar a córnea. A pedido do portal, ele ensina a maneira correta de usar e abusar do pozinho sem prejudicar a saúde ocular.

Segundo o médico, na hora de aplicar o glitter nas pálpebras, é fundamental fechar bem os olhos e esperar alguns minutos para abri-los novamente. Se mesmo assim cair alguma partícula, o ideal é não coçar e lavar a região afetada imediatamente, com água corrente e soro fisiológico.

André alerta, também, para o uso de lentes de contato coloridas, amplamente utilizadas durante o festejo. Segundo ele, é fundamental escolher pares de procedência confiável, não dividi-las com ninguém e atentar-se à higienização.

Cuidados com o cabelo

Para fazer o penteado durar a agitação toda, invista em sprays de textura e fixação. Aplicar glitter para deixar a produção ainda mais carnavalesca também é válido, apesar de ser difícil tirar o brilhinho do couro cabeludo depois. No final desta reportagem, você confere maneiras de livrar as madeixas das partículas no day after.

A folia combina com tintas temporárias e sprays coloridos. Alguns deles, no entanto, podem causar reações indesejadas ao entrarem em contato com o couro cabeludo. O recomendado é fazer um teste de mecha para evitar o problema.

Além disso, logo após a folia, é extremamente importante espantar a preguiça e lavar bem o cabelo.

Fonte: Metrópoles

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Floriano permanece sem casos suspeitos de coronavírus

Colônia do Gurgueia Por Francelia

Profissionais da saúde de Colônia do Gurgueia no combate ao coronavírus

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

BRT (Editur) empresa de transporte intermunicipal volta a circular

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura inicia projeto e distribui 2 mil cestas básicas em Amarante

Miguel Leão Por Edverton de Oliveira Monte

Covid-19: Prefeito de Miguel Leão fará live para falar sobre medidas

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium