Domingo, 25 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
 Jailton Silva
Jailton Silva Correspondente do Município de Uruçuí-PI.
Cidades Descaso
22/02/2020 10h39 Atualizada há 8 meses
Por: Geysa Silva

Internautas mostram a realidade da Educação em Uruçuí

Imagens mostram a situação das escolas que precisam de atenção

Foto: Divulgada
Foto: Divulgada

Um internauta enviou imagens que mostram a realidade da educação de Uruçuí (no sul do Estado), que dá sinais preocupantes. De acordo com informações, professores estariam insatisfeitos, transporte escolar não estaria cumprindo o itinerário, escolas com estruturas precárias e até indícios de desvio de recursos no setor.

As imagens mostram, num gesto dramático de protesto, que a população improvisou um recado, num pedaço de isopor que foi fixado no portão da sede da Secretaria Municipal de Educação, clamando por uma limpeza na escola Rosilda Borges.

As informações repassadas ao R10 também dão conta que o transporte escolar não busca os alunos no bairro São Francisco há, pelo menos, uma semana, expondo esses jovens a uma situação de fragilidade que se configura num grave crime contra seus futuros.

Continua depois da publicidade

Precatórios

Em janeiro passado, em pleno recesso dos vereadores e durante a celebração dos festejos, os professores foram surpreendidos com a tentativa de aprovação de um projeto que entregaria para o prefeito fazer o que bem entendesse com os 60% restantes dos recursos dos precatórios do FUNDEF que estão bloqueados, aguardando decisão que pode conduzir esse dinheiro às mãos dos educadores.

Em 2018, 40% dos precatórios foram entregues ao prefeito Wagner Coelho para a execução de um plano de reforma das escolas. Dos R$ 3,4 milhões de reais liberados, R$ 400 mil eram para a reforma da escola Itajacy Pacheco. Porém a escola encontra-se em estado de conservação muito ruim, bastante deteriorado e sem nenhum sinal de reforma. O prefeito não teria apresentado prestação de contas da suposta reforma.

Continua depois da publicidade

As informações sobre o descaso servem de alerta aos vereadores, Conselho Tutelar e Ministério Público para que tomem uma atitude.

Outro lado

O Portal R10 tentou contato com a prefeitura de Uruçuí, sem sucesso até o fechamento da matéria. O espaço segue em aberto para esclarecimentos.

Continua depois da publicidade

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®