Quarta, 08 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 LGBT

R10 LGBT

R10 LGBT Últimas e principais notícias sobre LGBT.

[email protected]

86 9 9834-2372

Educação - Comportamento

Postada em 23/02/2020 ás 10h14

Publicada por: Francine Dutra

Confira 7 maneiras de falar com seu filho sobre diversidade e discriminação
Exercícios diários ajudam as crianças a entenderem melhor o mundo em que vivemos.
Confira 7 maneiras de falar com seu filho sobre diversidade e discriminação

Foto: Reprodução

Desde muitos anos foi um tabu ensinar desde cedo as crianças sobre a realidade da sociedade. Como pais, muitos tentam esconder por não saber como iniciar o assunto, ou por não querer falar sobre ele.

A realidade é que debater assuntos como diversidade e discriminação é de extrema importância para a formação de crianças e adolescentes.

Veja algumas dicas para iniciar entrosamento com sobre essas questões

- Não espere pelo momento de ter “a conversa” sobre discriminação. A discussão deve ser aberta e contínua.

- Responda às perguntas das crianças sobre diferenças e preconceitos à medida que surgem. Demonstre que são bem-vindas para que o assunto não vire um tabu.

- Aproveite situações do dia a dia, que acontecem ao seu redor, para pontuar casos de discriminação e discutir com as crianças.

- Ajude o seu filho a entender a importância e o valor da diversidade, proporcionando contato e experiências com culturas diferentes. Ao ampliar a sua rede de amizade, o pequeno é exposto a pessoas de diversas origens, gostos, crenças e credos.

- Questione com as crianças a falta de diversidade em determinado desenho animado, programa de televisão, em alguma brincadeira ou game.

- Ajude o seu filho a elaborar respostas em cima de, situações hipotéticas para o caso de ele presenciar ou ser alvo de discriminação. Por exemplo: eu discordo disso, que cruel tratar alguém assim, você gostaria que dissessem isso de você?

- Se presenciar alguma ação discriminatória, não se omita. Use a oportunidade para mostrar ao pequeno como devemos combater esse tipo de situação.

Fonte: Crescer

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium