Sexta, 03 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Piauí - Piauí

Postada em 25/02/2020 ás 09h16

Publicada por: Bruna Sampaio

Setur coordena ações dos órgãos estaduais neste carnaval
Cidades do litoral que recebem maior fluxo recebem equipes.
Setur coordena ações dos órgãos estaduais neste carnaval

Foto Divulgação

A Secretaria de Turismo (Setur) coordena as ações dos órgãos estaduais durante o período de Carnaval. A Folia momesca segue tranquila e conta com o trabalho integrado nas cidades que recebem um maior fluxo de turistas como Parnaíba, Luís Correia, Água Branca, Floriano, Picos e outras.

Equipes da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria da Segurança, Corpo de Bombeiros, Detran, Polícia Rodoviária Federal, Equatorial e Agespisa trabalham de forma intensificada com atendimento direto ao folião. O secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, ressalta que antes do período carnavalesco, a Setur reúne os representantes dos órgãos para que tudo ocorra de forma planejada e tranquila.

“Estamos acompanhando e nos comunicando com todos os órgãos envolvidos. Todos os anos trabalhamos em ação conjunta e o resultado é positivo. Apresentamos as maiores reclamações dos turistas aos representantes e cobramos uma solução. Queremos continuar com nosso Carnaval alegre, seguro e tranquilo”, frisa o gestor.

Alexsandro Lima, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também participa da ação no período de Carnaval, ressalta sobre o trabalho e faz um alerta sobre a permanência do folião nos locais e o retorno nas estradas. “A PRF montou toda uma estratégia para a operação de Carnaval e faz uma análise de trânsito tranquilo em todas as estradas do Piauí. Pedimos que os turistas tenham atenção redobrada, fiquem atentos a sinalização e reduzam a velocidade. Estamos com um esquema montado e continuamos com a fiscalização intensificada e o aumento do efetivo, até esta quarta-feira (26)”, disse o inspetor.

Na área da saúde, foram feitos diversos investimentos para o aumento do suporte nas unidades hospitalares do Estado, com foco nos municípios tradicionais por suas festas carnavalescas. Os foliões também podem contar com as equipes de saúde volantes, no litoral. “Essas equipes estão nas praias de Atalaia, Coqueiro e Barra Grande. Também estamos com equipes nos locais de maior aglomeração durante as festividades, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde”, finaliza a diretora de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi, Joselma Oliveira.

Fonte: Ccom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Secretaria de saúde intensifica as barreiras de prevenção ao Coronavírus

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

20 mil cestas básicas serão doadas pela prefeitura de Timon

Picos Por Jucelma Sales

Secretária de Educação de Picos pede exoneração de cargo

Corrente-PI Por Aline Moura

População de Corrente pode tirar dúvidas e fazer denúncias pelo WhatsApp

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

VISA de Floriano barra entrada de veículos com venezuelano e bolivianos

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium