Segunda, 06 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Full Banner Cachoeiras
[email protected]
86 99817-3079
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Lenno Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

86 99817-3079

Cidades - Carnaval 2020

Postada em 26/02/2020 ás 20h10

Publicada por: Lenno Oliveira

Zé Vaqueiro encerra última noite de Carnaval em Água Branca
O Carnaval da Alegria na Terra da Folia levou mais 10 mil pessoas às ruas por dia
Zé Vaqueiro encerra última noite de Carnaval em Água Branca

Cinco dias de folia sem parar marcaram o Carnaval da Alegria na Terra da Folia, tema carnavalesco deste ano no município de Água Branca. A programação, que começou na última sexta (21) e terminou nessa terça (25), trouxe atrações musicais de renome nacional e regional, que tocaram todos os ritmos, como axé, swingueira e forró, e contou com blocos de rua, como os tradicionais Anjos Negros e o Bloquinho Infantil.

 

O Carnaval de Água Branca, promovido pela Prefeitura, é considerado um dos maiores carnavais públicos do Piauí, destino de milhares de turistas piauienses e de outros estados que buscam boas opções de diversão durante o período. Neste ano, mais de 10 mil foliões por dia participaram da programação, que contou também com apoio do Governo do Estado e da iniciativa privada.

 

Na última noite de Carnaval da Alegria, a animação ficou por conta de Zé Vaqueiro, Johnny Fred e Fred Shas (Levada Elétrica). Além disso, durante o dia, o tradicional mela-mela superou expectativas e levou foliões de todas as idades à brincadeira. Diante do sucesso do evento, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca a tradição, organização e alegria da Festa do Momo aguabranquense.

 

“O sucesso do Carnaval de Água Branca tem nome e sobrenome: tradição e organização. Este foi, sem dúvida, o melhor de todos, confirmando a preferência dos foliões por curtir o período carnavalesco em nossa cidade. Promovemos uma festa organizada, disponibilizando total segurança e atenção à saúde do público, e dando emprego para quem quer aproveitar o Carnaval para fazer renda extra”, frisa Jonas.

 

O Carnaval da Alegria na Terra da Folia 2020 levou, também, para o palco da Praça de Eventos, o cantor Anderson Rodrigues, Nanaê, Zé Cantor, Luketta, Rubynho Oz Bambaz, Xenhenhem, Pegadões do Forró, Léo Cachorrão e Kaio Stronda.

 

Operação Carnaval

 

O Carnaval de Água Branca contou com apoio da Polícia Militar, por meio do trabalho do 18º Batalhão da PM do município, através da Operação Carnaval 2020. De acordo com a corporação, não houve incidentes graves e o evento transcorreu com tranquilidade. Os dados da Polícia Militar, como informa o tenente-coronel Cordeiro, são os seguintes: 0 homicídios; 0 armas de fogo apreendidas; 3 armas brancas apreendidas; 9 conduções realizadas; 1 veículo furtado e imediatamente recuperado; 138 abordagens a veículos; e 256 abordagens a pedestres.

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium