Segunda, 06 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 27/02/2020 ás 08h42

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

SAMU e Vigilância Sanitária divulgam balanço pós carnaval
Já o Hospital Regional Tibério Nunes divulgou o balanço de atendimentos no período carnavalesco.
SAMU e Vigilância Sanitária divulgam balanço pós carnaval

Foto: Secom

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve presente em todos os dias de folia com uma equipe plantonista próximo a locais de maior aglomeração como o Cais da Beira-Rio. "Fizemos uma escala onde o serviço de atendimento convencional foi mantido, mas não poderíamos deixar de ter uma equipe no corredor da folia. Nosso trabalho foi tranquilo, pois o folião ajudou bastante sabemos brincar sem exageros", disse Juçara César, coordenadora do SAMU de Floriano. 

As ambulâncias do SAMU 192 foram distribuídas estrategicamente com o objetivo de otimizar o tempo-resposta entre os chamados da população e o encaminhamento aos serviços hospitalares de referência. A prioridade é prestar o atendimento à vítima no menor tempo possível, inclusive com o envio de médicos conforme a gravidade do caso.

O Coordenador da Vigilância Sanitária de Floriano, Juscinaldo Duarte, informou que foram visitados mais de 50 barracas durante todos os dias de Carnaval. “Foi muito positivo para nós, pois fizemos um trabalho preventivo, além dos cursos de formação profissionalizante voltado para manuseio de alimentos e bebida”, disse. 

Hospital Tibério Nunes

Já o Hospital Regional Tibério Nunes divulgou o balanço de atendimentos no período carnavalesco. O centro de saúde realizou mais de dois mil atendimentos durante as festividades de 21 à 25 de fevereiro. 

Foram acolhidas mais de 330 pessoas que a partir dessa triagem obtiveram uma classificação de risco. Outros setores continuaram funcionando normalmente, como o de cirurgias. Segundo o boletim divulgado, quase cem procedimentos dessa natureza foram realizados.

Outros setores como ortopedia, neurologia, obstetrícia e pediatria totalizaram quase 300 procedimentos. Davyd Teles, diretor do HTN, explicou que o centro de saúde realizou um plano de contingência para o carnaval que teve como principal objetivo agilizar o atendimento em casos de emergências e urgências.

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium