Terça, 07 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Retrô

R10 Retrô

R10 Retrô Notícias sobre as décadas de 80 e 90.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Veja!

Postada em 27/02/2020 ás 15h32

Publicada por: Bruna Sampaio

Jogos de tabuleiro dos anos 80 são modernizados para atrair crianças
A Dark Tower (Torre Negra) foi um enorme sucesso nos Estados Unidos.
Jogos de tabuleiro dos anos 80 são modernizados para atrair crianças

Jogos são relançados para atrair crianças do século 21 Foto: Reprodução

Em 1981, a Milton Bradley lançou o que pode ter sido o jogo de tabuleiro mais popular da geração X de todos os tempos. A Dark Tower (Torre Negra) — com luzes pisca-pisca e efeitos sonoros emanados de uma torre de plástico — foi um enorme sucesso entre as crianças nos Estados Unidos. Tinha até seu próprio comercial de televisão, um pouco estranho, com Orson Welles.

Quatro décadas depois, essas crianças agora entram na meia-idade, algumas com filhos cujas mãos parecem ter sido soldadas nos smartphones. Talvez por nostalgia ou pela tentativa de cativar os filhos, a geração X agora olha para uma época em que a diversão não exigia uma tela brilhante.

Mas o que era divertido no passado pode não ser no século 21, e jogos favoritos da infância provavelmente se desintegraram no sótão da casa dos pais. Por isso, a Restoration Games, que é uma das várias fabricantes de jogos de tabuleiro, tenta capitalizar o renascimento dos jogos de mesa.

A empresa está reformulando e reeditando alguns dos jogos mais valiosos do passado, tanto para os melancólicos da geração X, quanto para seus filhos mais exigentes.

O relançamento da Dark Tower pela Restoration incorpora um aplicativo no gameplay e sua torre — com símbolos brilhantes que revelam locais inimigos e atribuem missões — é mais complexa do que a versão antiga. A torre também pode derrubar pequenas caveiras de plástico no tabuleiro do jogo, sempre um mau sinal para alguém.

“Tivemos que descobrir como torná-lo impressionante em 2020”, disse Rob Daviau, cofundador da Restoration, que passou três anos aperfeiçoando a nova versão: "Vemos isso nos filmes, na Broadway, na televisão: a constante reinicialização das coisas do passado. Jogos de tabuleiro não são diferentes.”

Fonte: Jornal Extra

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium