Desde o início de 2020 os assaltos aos ônibus coletivos se tornaram mais frequentes na capital. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário do Piauí (SINTETRO-PI), os casos se intensificaram no feriado de Carnaval.
Por conta disso, nessa quinta-feira (27), o SINTETRO esteve reunido com representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), Secretaria de Segurança Pública (SSP), e Polícias Civil e Militar.
Durante a reunião, foi determinado que sejam intensificadas as operações de combate para a segurança dos usuários.
Fábio Abreu, secretário de segurança, disse que a polícia irá fazer alterações no mesmo sistema dos aplicativos Mobile da Polícia Militar e PM Cidadão para atender o transporte coletivo na hora de assaltos. "Na reunião, motoristas comentaram sobre a possibilidade de instalar um botão do pânico nos ônibus, para poder chamar os policiais mais próximos, enquanto verificamos a possibilidade iremos fazer rondas e vistorias dentro dos coletivos para garantir mais segurança", comentou.
Após a reunião, o SINTETRO informou que a categoria decidiu suspender a paralisação prevista para esta sexta-feira (28) e aguardar por um período de sete dias o resultado das ações da polícia.