Tentando conquistar vaga no Time Brasil no badminton dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o piauiense Francielton Farias divulgou em redes sociais um desabafo após receber o anúncio de cancelamento do torneio German Open, que deveria ocorrer em Mülheim, entre 3 e 8 de março.
O atleta, que faz dupla com o irmão Fabrício Farias, relatou que está desapontado por conta do ocorrido.
Confira
"Extremamente desapontado com o cancelamento do torneio da Alemanha. Honestamente, já não é fácil competir em alto nível e muito mais que isso é buscar torneio com pontuação alta como este para a classificação olímpica. Quanto menos torneios mais difícil a nossa situação, tínhamos torneio na China e também foi cancelado, agora Alemanha e eu me pergunto qual o próximo está por vir? Espero que a Suíça ainda esteja com condições para realizar o evento previsto. Isso tudo por conta do vírus que está tomando conta do mundo 'CORONAVÍRUS'. Então cuidem da saúde de vocês por mais que seja frustrante nossa vida vem em primeiro lugar"
Francielton e o irmão Fabrício tentam somar pontos para disputarem a primeira Olimpíada na carreira. O evento em Mülheim era importante para a dupla piauiense sonhar por uma classificação pelo ranking mundial de badminton. Não há novas datas de quando a competição será realizada no calendário 2020.
Francisco Ferraz, presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), também se manifestou sobre a situação. "A situação a cada dia que passa complica porque a quantidade de torneios necessários para a gente fazer para pontuar começa a diminuir.Vamos ficar atentos aos comunicados dos eventos nas próximas competições", comenta.