Terça, 07 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
Polícia - Crime

Postada em 29/02/2020 ás 12h02

Publicada por: Francine Dutra

Microcâmera é apreendida em vestiário feminino de aeroporto
Equipamento estava escondido em um par de botas no vestiário do ambulatório.
Microcâmera é apreendida em vestiário feminino de aeroporto

Foto: Reprodução/EPTV

Um bombeiro civil, contratado de uma empresa terceirizada que atua no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi indiciado pela Polícia Civil após ser identificado como dono de uma microcâmera que havia sido descoberta por uma colaboradora no vestiário feminino do local.

O equipamento estava escondido em um par de botas, apontado para o chuveiro e o vaso sanitário, e foi apreendido em janeiro deste ano. No aparelho havia fotos de funcionárias e algumas do suspeito, durante a instalação, o que auxiliou na identificação.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informa que a 4ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) instaurou inquérito policial (IP) que tramita em segredo de justiça.

"O autor foi identificado e formalmente indiciado. Em busca e apreensão foram apreendidos diversos eletrônicos, que foram encaminhados para perícia e, assim que finalizados, os laudos serão anexados ao IP", diz o texto.

O bombeiro irá responder pelo crime de "registro não autorizado da intimidade sexual", previsto no artigo 216-B do Código Penal Brasileiro: "Produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes"; o crime prevê pena de detenção, de 6 meses a 1 ano, e multa.

Em nota, a Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o terminal, destaca que o indiciado "prestava serviços como socorrista contratado por empresa terceirizada prestadora de serviços no ambulatório onde supostamente praticou os atos sob investigação."

"A empresa terceirizada registrou boletim de ocorrência contra o suspeito e a concessionária acompanha o caso e está à disposição das autoridades para colaborar no inquérito, que corre sob segredo de Justiça, segundo informou a Polícia Civil", completa o texto.

Fonte: G1

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Domingo Pires assume Secretaria de Assistência Social em Lagoinha do Piauí

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Polícia Civil deflagra 'Operação Hidroxicloroquina' em Timon

Cajazeiras Por R10 municípios

Prefeitura de Cajazeiras realiza troca e reparos na iluminação pública

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

Equipe da Sáude de Inhuma abordam ônibus clandestinos que chegaram de São P

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Covid-19: Prefeitura de Demerval Lobão ajusta Portal da Transparência

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium