Terça, 16 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Geral - Fatalidade

Postada em 03/02/2018 ás 14h31

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: G1

Mais um candidato da PM do Maranhão morre durante teste
Este é o segundo caso de morte durante teste do concurso.
Mais um candidato da PM do Maranhão morre durante teste

Um candidato do concurso da Polícia Militar identificado como Marcone Ferreira Cordeiro, de 29 anos, morreu na madrugada deste sábado (3), após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF), em São Luís.

De acordo Raimundo José Sousa Ferreira, tio da vítima, ele se sentiu mal após completar o teste realizado nessa sexta-feira (2) no campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ele foi socorrido por uma ambulância e em seguida, deu entrada ainda com vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga onde foi medicado durante o dia todo, mas não resistiu e acabou morrendo.

Marcone Ferreira Cordeiro era Cirurgião-dentista e tinha um sonho de ingressar na Polícia Militar do Maranhão. O velório da vítima será realizado na casa de familiares no bairro Vila Itamar, em São Luís.

Por meio de nota o Cebraspe, empresa responsável pela realização das provas do concurso, afirmou que os testes físicos são acompanhados de médicos e enfermeiros, além de uma ambulância equipada com recursos de urgência e emergência. A empresa afirmou que o teste físico da PM tem rigor menor do que os realizados em outros concursos, assegurando que os candidatos aprovados tenham condições físicas mínimas para desempenhar as funções do cargo.

Segundo a Cebraspe, Marcone Ferreira Cordeiro apresentou o atestado médico em que declarava sua aptidão para a realização do teste físico e lamentou a morte do candidato. (leia a nota na íntegra)

Ainda por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi assegurada toda assistência exigida pelo caso, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga e que o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) emitirá laudo definitivo com a causa da morte.

Outro caso

Este é o segundo caso de candidatos que morrem após passar mal durante a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar em São Luís.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Comunidades rurais de São João do Arraial são contempladas com internet

Antônio Almeida Por Leonardo Soares

Equipe Inimigos do Asfalto

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Grupo de ciclismo Cerrado Racing-MTB realiza tour na zona rural de Gilbués

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Floriano sedia segunda edição da campanha "Neuro em Ação"

Guadalupe-PI Por Euclides Alves

Secretária de Educação de Guadalupe homenageia Professores pelo seu Dia

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium