Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Teresina
03/03/2020 08h21 Atualizada há 1 ano
Por: Francine Dutra

Inthegra começa a funcionar na zona norte e usuários reclamam do sistema

O sistema Inthegra começou a funcionar no sábado (29) na zona norte de Teresina. Os terminais da Rui Barbosa e do Buenos Aires já estão recebendo usuários da região, porém, o que era para beneficiar os moradores da localidade ainda causa muitas reclamações quanto ao funcionamento.

Os usuários já começaram a reclamar que a mudanças prometidas pelo sistema, estariam causando mais transtorno no transporte coletivo. De acordo com a vendedora Maria Aparecida, moradora do bairro Monte Verde, somente nessa segunda-feira (2), teve que esperar cerca de 2 horas para consegui pegar um ônibus. "Hoje saí uma hora mais cedo de casa, pois ontem, além da demora do ônibus para o terminal, ainda tive que esperar quase duas horas para chegar no centro, é um absurdo", explica.

Foto: Reprodução/PMT
Foto: Reprodução/PMT

Fora a classe trabalhadora, a estudantil também não se mostra satisfeita com a situação. "Acho que o sistema de Integração poderia funcionar em Teresina se tivesse ônibus suficiente para suprir a demanda. Não dá pra colocar 1 ou 2 ônibus pra rodar e achar que vai resolver o problema da população. Ontem eu paguei duas passagens para ir pra escola, a demora foi tão grande que nem integrou mais", afirma Joyce Caroline.

Continua depois da publicidade

Adriano Barreto, diretor de Transportes da Strans, comenta que as dificuldades iniciais já estavam previstas, mas que o sistema vai melhorar com o passar do tempo. "Esse é o período de adaptação, os usuários de transporte coletivo dessa região ainda não estão adaptados ao sistema e, é claro, que ainda vamos concluir o funcionamento. Dentro dos próximos 45 dias estaremos fazendo ajustes para melhor atender os passageiros", disse.

O diretor ainda afirma que 40% das linhas radiais (no formato antigo) permanecerão, principalmente as linhas que vão para os shoppings. "Para não causar tanto transtorno resolvemos deixar algumas linhas funcionando normalmente, e algumas delas só vão ser retiradas depois dos ajustes necessários", finaliza.

Confira as alterações nas linhas do transporte coletivo da zona norte.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp