Terça, 27 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Novidade
03/03/2020 08h53 Atualizada há 1 ano
Por: Francine Dutra

Detran-PI suspende envio de registro e licenciamento via Correios

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) anunciou nessa segunda-feira (2), a suspensão do envio do Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) através dos serviços dos Correios. A decisão foi tomada após o aumento da demanda de expedição do documento entre os meses de janeiro e março, período que é oferecido descontos no pagamento do Imposto de Propriedade Veicular Automotivo (IPVA) e também em decorrência do lançamento do CRLV Digital.

Com a suspensão do envio do documento físico, os proprietários de veículos podem retirar o documento indo pessoalmente até o Detran-PI ou acessando o aplicativo CRLV Digital para baixar digitalmente ou imprimir o documento, sem precisar enfrentar filas.

CRLV em versão digital — Foto: Divulgação/Detran
CRLV em versão digital — Foto: Divulgação/Detran

Segundo o diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão, o aplicativo pode ser acessado através de um dispositivo móvel, mesmo off-line, ou seja, sem internet. "Esse novidade veio para facilitara vida dos proprietários de veículos, um grande avanço. Agora é só baixar o aplicativo, fazer o cadastro, inserir os dados e aguardar o registro", afirma.

Continua depois da publicidade

Para o usuário que não possui smartphone é possível também imprimir o CRLV no site do Detran.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp