Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Geral Conheça aqui
03/03/2020 09h45
Por: Geysa Silva

Quatro hábitos comuns que estão estragando o seu cabelo

De acordo com o jornal britânico Metro existem alguns hábitos aparentemente inocentes dos quais provavelmente nem imagina que podem estar prejudicando a saúde doseu cabelo.

 Se está sofrendo queda de cabelo excessiva ou fica com as pontas secas e estragadas (mesmo pouco tempo depois de cortar o cabelo), então deve estar atento a estes maus hábitos:

O que faz no banho?

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Deve abster-se de lavar o cabelo todos os dias, sobretudo com água quente, de modo a não retirar a gordura natural presente nos fios. Também não esfregue o cabelo com a toalha, opte por embrulhá-lo apenas no tecido e espere que este absorva a água em excesso.

Continua depois da publicidade

Danos provocados pelo sol

Assim como a pele, o cabelo também pode ser afetado negativamente pelo excesso de exposição aos raios UV. A cor pode ficar desbotada (contribuindo ainda para o aparecimento precoce de cabelos brancos), os fios podem ficar excessivamente secos e com pontas espigadas. Opte por usar um chapéu ou um produto capilar protetor com filtro solar (como por exemplo sprays ou cremes de pentear).

Rabo de cavalo ou coque muito apertado

Evite prender o cabelo com elásticos. Os especialistas alertam que o hábito tão comum pode contribuir significativamente para a queda e perda de fios devido à tração. Nos casos mais graves prender o cabelo pode inclusive causar a longo prazo calvície.

Dormir com o cabelo despenteado

Conforme alerta o jornal Metro, o frizz, os fios secos e a perda de cabelo podem ser o resultado de noites a dormir com o cabelo ‘esmagado’ contra o travesseiro.

Fonte: Notícias ao Minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp