Segunda, 02 de Agosto de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

22°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Geral Mundo animal
03/03/2020 10h35
Por: Bruna Sampaio

Besouro-hércules: conheça o pet da moda de 2020

Qual é o animal de estimação mais bizarro que você já viu? No Japão, a nova moda é ter um besouro-hércules gigante pra chamar de seu. A espécie chega a 17 cm e é uma das maiores entre os besouros.

Besouro-hércules: chifres admirados pelos japoneses

FOTO: MUSÉUM DE TOULOUSE (SOB LICENÇA CREATIVE COMMONS)
FOTO: MUSÉUM DE TOULOUSE (SOB LICENÇA CREATIVE COMMONS)

De acordo com uma matéria da revista National Geographic, os machos adultos possuem um chifre bem característico que é idolatrado.

Continua depois da publicidade

Além disso, o besouro é o tipo de animal admirável que por motivos ainda misteriosos fizeram os japoneses acharem que dá um ótimo bichinho de estimação.

Primeiramente, para ter um desse não é nada fácil, uma vez que são típicos da América Central e do Sul. Dessa maneira, para encontrar um besouro-hércules do outro lado do mundo é preciso que sejam caçados e transportados ao destino final.

Preço dos ‘pets’

Conforme a revista especializada em mundo animal, um besouro desse capturado rende cerca de US$ 30. Mas, recentemente, alguns contrabandistas japoneses viajam em segredo para países onde os besouros vivem para tentar cortar intermediários e ganhar ainda mais dinheiro.

No Japão, as maiores espécies são vendidas por até US$ 500, o que certamente no Brasil não gostaríamos de manter nem de graça.

Como se não bastasse capturar os besouros vivos, os caçadores ainda enviam para transporte larvas do animal, que cá entre nós não são nada modestas.

Além disso, as espécies da América do Sul e Central vivem até dois anos, enquanto as típicas do Japão não passam de seis meses… ou seja… a viagem teoricamente valeria a pena para abastecer esse mercado negro.

Rinhas de besouros: já pensou?

No Japão, a atração pela espécie até contribuiu para o declínio de sua população. Além de pets, o besouro-hércules também é usado nas rinhas de besouros: sim, isso existe.

A ideia é uma espécie de MMA de besouros gigantes, e o objetivo é sobrar apenas um na arena.

Bizarro, né? Você teria um desse em casa? Conta pra gente!

Fonte: Ric Mais
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp