Segunda, 29 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Mulher
05/03/2020 14h22 Atualizada há 2 anos
Por:

Seccional Piauí promoverá ações com o tema 'Igualdade se faz com respeito'

Ao longo dos seus 87 anos, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, tem lutado pela valorização da mulher e pela expansão do seu espaço na Advocacia e na sociedade. Neste mês de março, com o intuito de celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Seccional Piauí está preparando uma vasta programação tanto na capital como no interior.

Debater a atuação feminina no mercado de trabalho, repercutindo sobre as questões de gênero na Advocacia e sociedade piauiense será um dos temas centrais das ações de março. Cafés nos Fóruns, palestras sobre as prerrogativas das mulheres advogadas, rodas de conversa, dentre outras ações, farão parte da programação. Além das ações que ocorrerão na capital e no interior do Estado, a OAB Piauí lançará a Campanha nas redes sociais intitulada “Igualdade se faz com Respeito”, que debaterá temas atuais e relevantes na Advocacia feminina.

foto: reprodução
foto: reprodução

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou o valor das ações que serão realizadas pela Seccional Piauí. “A data comemorativa vem com a importância de valorizar o papel da mulher na sociedade e a OAB Piauí, entidade que defende os direitos das mulheres, não poderia deixar de promover eventos que terão o intuito de reconhecer tais valores.

O Dia 8 de março precisa ser celebrado, não apenas como uma data, mas com ações reais do dia a dia, sempre valorizando o papel da mulher em todas as instâncias da sociedade e lutando pela equidade de gênero”, destacou o Presidente. Também comemorando as ações que serão desenvolvidas pela OAB, a Vice-Presidente da entidade, Alynne Patrício, ressaltou o valor da iniciativa.

“É muito importante para nós mulheres advogadas esta programação especial da OAB Piauí voltada para o Mês da Mulher. O Dia da Mulher nos lembra anualmente da necessidade de continuar avançando nas lutas pela efetivação da igualdade de gênero e de oportunidades para a Mulher, notadamente a Mulher Advogada, em todos os campos. Levantamos a bandeira da defesa das prerrogativas da advocacia feminina e da valorização e abertura de mercado de trabalho para as mulheres”, frisou.

Sistema OAB e as Conquistas da mulher advogada Recentemente, o Conselho Federal da OAB aprovou a proposição que estabelece participação de pelo menos 30% de mulheres na condição de palestrantes em todos os eventos organizados pela entidade.

Também integrando o rol de conquistas para a advocacia feminina, o CFOAB aprovou a proposição que obriga a presença, em todos os eventos realizados no âmbito do Conselho e suas respectivas Comissões, na condição de palestrante, de no mínimo 30%. Para a Presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Dalva Fernandes, tais conquistas representam a força da mulher na sociedade e na advocacia.

“Celebrar o mês da mulher tem uma importância muito significativa. Mulher que é mãe, profissional, filha, pilar das famílias, mulheres que se resumem em resistência e esperança, substantivos que dão sentido um ao outro. Que a cada dia mais mulheres cognominadas de Esperanças possam se insurgir contra qualquer forma de discriminação, preconceito e não se cansem de lutar por garantia de igualdade e respeito”, ressaltou. Acompanhe as nossas redes sociais e site institucional para ter acesso as ações e eventos do mês da mulher.

Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp