Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

38°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Maternidade
R10 Maternidade
Acompanhe as principais notícias sobre Maternidade.
Geral Saúde do bebê
07/03/2020 09h51 Atualizada há 2 anos
Por: Marina Sousa

Mãe de menino: como cuidar da saúde íntima do pequeno

Muitos mães têm dúvidas sobre problemas que podem atingir o sistema reprodutor masculino, ou seja, o pênis e o saco escrotal dos próprios filhos. Entre os mais comuns, estão a fimose, a varicocele, a polução noturna e a torção testicular. Conhecimentos importantes podem evitar que disfunções piores causem dor aos pequenos. A médica de adolescentes Bianca Rodrigues de Godoy Lundberg explica que a varicocele, por exemplo, é um grupo de veias inchadas –varizes – dentro do escroto ( o popular “saco” da criança).

“Pode atingir qualquer faixa de idade; o paciente pode não ter nenhum sintoma e a varicocele ser descoberta por exame físico, ou então pode apresentar dor no local, inchaço e sensação de peso. Dependendo da intensidade da varicocele, pode ser feito um acompanhamento clínico mais intenso, investigação com exames de imagem (e, quando possível, espermograma) ou até mesmo tratamento cirúrgico.”

Foto: Reprodução/Babycenter
Foto: Reprodução/Babycenter

Já a torção testicular é a causa mais importante de dor na região do escroto dos meninos e rapazes. Mais de 60% dos casos ocorrem na adolescência.

Continua depois da publicidade

Leia mais no blog Mil Dicas de Mãe.

Fonte: Mil dicas de mãe
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp