O Ministério da Saúde confirmou nesse sábado (7) seis novos casos do novo coronavírus no Brasil, o que fez o número de infectados no país subir para 19. São três novos casos em São Paulo; um no Rio de Janeiro; um no Distrito Federal; e um na Bahia.
Todos os novos pacientes diagnosticados de SP, RJ e DF com Covid-19 contraíram a doença em viagens fora do país.
Segundo o Ministério da Saúde, o caso da Bahia foi uma transmissão local após a mulher de 46 anos, uma trabalhadora doméstica, ter contato domiciliar com a primeira infectada no estado.
Dos 19 casos confirmados no Brasil, 16 são de viajantes infectados no exterior e que retornaram com o Covid-19 ao país, enquanto os outros 3 casos foram de transmissão interna.
Paciente no DF respira por aparelhos
No caso do DF, a paciente de 52 anos está internada em estado grave e respira com ajuda de aparelhos. Ela viajou para o Reino Unido e voltou à capital em 26 de fevereiro, já com os sintomas.
No Rio, outra paciente, também de 52 anos, apresenta sintomas de quadro viral desde a última quarta-feira (4), quando voltou de uma viagem à Itália.
Em São Paulo, as Infecções foram importadas da Itália, Estados Unidos e Irã; os pacientes estão estáveis e em isolamento domiciliar.
O número de suspeitos de terem a doença caiu de 768 para 674 pessoas. Outros 602 casos foram descartados.
Casos em todo o mundo
O número global de notificações de infecção pelo coronavírus é de 104.901 casos, com 3.556 óbitos, em 95 países e territórios - aponta um balanço feito pela AFP neste sábado (7), com base nos últimos dados de fontes oficiais.
Na Itália, a agência de saúde nacional confirmou, em coletiva de imprensa neste sábado (7), cerca de 6.000 casos confirmados e mais de 200 mortos. Na Alemanha, 45 novos casos foram confirmados na madrugada. O número total de pacientes no país chegou a 685.
Na China, o último boletim oficial informa queda significativa de novos casos da Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 28 novos mortos (as vítimas fatais estão em 3.070) e 99 novos pacientes (no dia anterior, foram 143 e, no total, são mais de 100 mil casos).