Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Em João Costa
09/03/2020 17h55
Por: Geysa Silva

Sem ônibus escolar, estudantes estariam sem ter como ir à escola

As aulas na maior parte das localidades do município de João Costa ainda não começaram. O atraso se dá porque o transporte escolar que leva os alunos das localidades até a sede está quebrado.

De acordo com informações, o começo do ano letivo nessas localidades teve previsão de iniciar em três datas. A primeira foi em 10 de fevereiro; depois para 17; e só veio começar em 02 de março. Ainda segundo as informações, há aluno que não frequentou um dia de aula, no município.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nas redes sociais, Uma mãe de aluno cobra do prefeito a palavra de que para a Localidade Pedra Furada teria transporte escolar para os alunos. A cobrança se dá debaixo de um link de notícia em que Gilson Castro reúne autoridades e equipe de gestão para comemorar o feito de “Prefeito Selo UNDIME”.

Continua depois da publicidade

A denúncia sobre a falta de ônibus prejudica localidades como São João Vermelho, Santo Inácio, Umburana, Pocinho, Lambedor, Morro da Roberta, Felipe, Travessão e Vereda, Alegre, Baixa das Covas e Pedra Furada.

Hoje o município possui quarto transportes escolares: dois ônibus grandes e dois micro-ônibus. Como a quantidade de alunos é grande, fica inviável o transporte desses alunos em apenas dois micro-ônibus. Os alunos estão prejudicados pela falta de transporte porque dois dos quatro ônibus estão quebrados.

De segunda a sexta, os alunos se deslocam de suas residências, nas localidades atingidas pela falta de ônibus, até a sede do município para assistirem aula..

Outro lado

R10 tentou contato com assessoria de comunicação da prefeitura, mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto.

Fonte: Portal Mandacarú
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp