Segunda, 27 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

18° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Geral Saiba!
10/03/2020 09h22
Por: Bruna Dias

Pode dar dramin para cachorro? Veterinário alerta para cuidados

Quando querem viajar com seus animais, muitos donos recorrem ao dramin para evitar que o pet sofra com náuseas e até vomite durante o trajeto. Em alguns casos, a intervenção medicamentosa é importante porque com o balanço do carro ou do avião é inevitável que o animal passe mal. Mas o dramin para cachorro é realmente indicado?

Wania Clélia dos Reis Brito Paranaiba, professora de Medicina Veterinária da Anhanguera, explica que o dramin possui ação no sistema nervoso central, por isso, quando administrado errôneamente pode sedação profunda, convulsões e até o óbito do cachorro. Por isso, é muito arriscado administrá-lo sem antes consultar um veterinário de confiança. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Caso o veterinário libere o uso do dramin, ele fará um calculo levando em conta o porte e peso do animal, além de outros pontos que podem se mostrar importantes, para determinar a dosagem. Geralmente, recomenda-se que as gotas do remédio sejam diluídas em uma determinada quantidade de água e dadas ao cão com a ajuda de uma seringa cerca de uma hora antes da viagem. 

Sonolência e difuculdade para urinar são efeitos colaterais comuns do dramin no cachorro, sinais que o dono não deve se preocupar. Agora, em casos de sedação completa, um veterinário deve ser procurado imediatamente, já que o quadro pode evoluir para convulsões e até falecimento. 

Nos casos que o dramin não é recomendado, como em cadelas grávidas ou de doenças previamente conhecidas, a indicação pode ser de apenas alimentar o animal duas horas antes da viagem com quantidade não agressiva. Há também outros medicamentos contra vertigem de movimento que são mais seguros, além de opções que ajudam a diminuir a agitação sem tanto efeito colateral. 

Fonte: Último Segundo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp