Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

22°

20° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Dia da Mulher
10/03/2020 10h40 Atualizada há 2 anos
Por: Marina Sousa

Prefeitura realiza abertura da programação em alusão ao Dia da Mulher

Nessa segunda-feira (09) foi realizada na Câmara de Vereadores de Cocal, a abertura do projeto que será desenvolvido no decorrer deste mês de março.

Oficinas informativas, concurso de redação, amistoso de Futebol Feminino, Projeto Mulheres Inspiradoras, entrega de premiações e troféu, fazem parte da programação do Mês das Mulheres em referência ao dia Internacional da Mulher, promovida pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos.

Foto: Evaldo Neres
Foto: Evaldo Neres

A secretária da mulher, Marilene Almeida, ressalta a importância do evento voltado para as mulheres e que não há impedimentos o público masculino participar. “É importante a participação do homem que valoriza a mulher nesses momentos. Nesta abertura trouxemos representantes do ‘Mulheres em Pauta’ do município de Parnaíba para ministrar oficinas sobre 'Liderança Feminina' e Relacionamentos Abusivos na Juventude, afim de despertar e incentivar o 'empoderamento' da mulher”.

Para o prefeito Rubens Vieira, as ações apoiadas pela prefeitura, executadas pela secretaria da Mulher de Cocal, são para incentivar a valorização dos Direitos da Mulher. “Eu acredito muito no potencial feminino. Visto que, as pastas que são administradas por mulheres em nossa gestão, alcançam um desenvolvimento diferenciado por que elas agem com um carinho e cuidados especiais. É importante promovermos e dar incentivo para que elas adentrem na vida pública, pois são seletivas e dedicadas, propensas a fazer um bom trabalho”, disse.

A abertura da programação do Mês das Mulheres contou com a presença do vice-prefeito Nonatinho do Sindicato, Dr. Douglas Lima, das secretária Deuzenir Portela (SMAS), Raimundinha Albuquerque (SEMED), do secretário de cultura Bernardo Filho, representante do NUCA, da Assistência Social, U. E. José Basson (9º Ano), Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e integrantes de comunidades em geral.

(Fotos: Evaldo Neres e Janaína Leocádio)

Fonte: Blog Evaldo Neres
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp