The Falcon and the Winter Soldier teve suas filmagens canceladas por causa do Coronavírus. Depois que o governo de Praga fechou as escolas e colocou outras restrições em eventos e viagens, a primeira série do Universo Cinematográfico Marvel no Disney+ encerrou a produção por causa de preocupações com a epidemia, cuja disseminação global colocou o mundo inteiro em alerta.
A produção está sendo gravado há meses em Atlanta, mas eles começaram uma curta sessão de gravações em Praga na sexta-feira passada (06), que deve ser concluída em cerca de uma semana. Não há nenhuma informação no momento se a série voltará a Praga, mas parece improvável.
Esta é a segunda vez que a série é interrompida por eventos reais: os planos para filmar em Porto Rico em janeiro foram modificados por causa de um terremoto de magnitude 6,4 ao longo de sua costa sul, declaradamente o maior da ilha em um século.
Estrelada por Anthony Mackie e Sebastian Stan, a produção segue Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. A produção terá o retornos de Helmut Zemo (Daniel Brühl), o vilão que esquematizou o conflito em Capitão América: Guerra Civil.
The Falcon and the Winter Soldier tem previsão de estreia entre os meses de abril e junho no Disney+. A plataforma deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2020.