Quarta, 20 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

24° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Ajuda
11/03/2020 17h45
Por: Thamirys Moura

Subseção de Piripiri participará de força tarefa para auxiliar famílias

A reunião objetivou a união de esforços para a confecção e a expedição de documentos perdidos

foto: reprodução
foto: reprodução

Nesta terça-feira (10), o Presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Manoel Inácio; a Delegada da CAAPI na cidade, Daiane Reis; e a representante da ESA Piauí em Piripiri, Faélem Nascimento, estiveram reunidos com a Secretária de Assistência Social de Trabalho e Assistência Social (SETAS), Márcia Galvão. A reunião objetivou a união de esforços para a confecção e a expedição de documentos perdidos pelas pessoas que foram afetadas pelas enchentes no município de Piripiri e região.

Nos últimos dias, a cidade de Piripiri enfrentou fortes chuvas que provocaram estragos, alagamentos e interditou rodovias federais e estaduais. As ações das águas pluviais deixaram ainda famílias desabrigadas e em situações de risco.

A OAB Piauí, a Secretaria de Trabalho, a Assistência Social do Município, a Secretaria de Segurança Pública, a SETAS e a Defensoria Pública estarão entre os órgãos que destinarão frentes de trabalho para auxiliar nas demandas.

Continua depois da publicidade

Segundo o Presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Manoel Inácio, a soma de esforços possibilitará uma ação mais efetiva para amenizar os transtornos causados pelas águas das chuvas. “Nós, da OAB Piauí, estamos à disposição para proporcionar ações sociais e que solucionem a realidade das famílias e da nossa região”, disse.

A representante da ESA Piauí em Piripiri, Faélem Nascimento, também reforçou o apoio institucional e elogiou a iniciativa da Secretaria. “Tivemos essa reunião a convite da Secretaria, tendo em vista que há mais de 100 pessoas abrigadas. Estamos cientes das maiores dificuldades na região, onde famílias perderam seus documentos e bens com os alagamentos e desabamentos”, finalizou.

Faélem Nascimento coordenará ainda a força de trabalho, juntamente a Comissão de Direito Humanos da Subseção, além dos advogados e advogadas para fazer o levantamento de pessoas que necessitam de novos documentos.

Continua depois da publicidade
Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®