Domingo, 20 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Parceria

Postada em 11/03/2020 ás 17h51

Publicada por: Thamirys Moura

OAB Piauí firma parceria que proporcionará Assistência Jurídica gratuita
O convênio promoverá assistência jurídica gratuita e capacitação às pessoas
OAB Piauí firma parceria que proporcionará Assistência Jurídica gratuita

foto: reprodução

Nesta terça-feira (10), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, assinou o termo de parceria com o Centro de Convivência “Retomando o Caminho”. O convênio promoverá assistência jurídica gratuita e capacitação às pessoas que concluíram o tratamento de dependência, bem como aos seus familiares.

“A OAB Piauí tem em sua essência a missão de zelar e defender os Direitos dos cidadãos. São 87 anos desenvolvendo ações sociais, por meio das Comissões Temáticas. Estamos sempre à disposição para fortalecer parcerias e contribuir para que as orientações jurídicas cheguem a todos os cidadãos e que eles possam conhecer mais sobre seus Direitos e deveres”, declarou o Presidente, Celso Barros Coelho Neto.

O Centro de de Convivência “Retomando o Caminho” é um Projeto da Fazenda da Paz em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI). Para o Presidente da Comissão da OAB na Universidade, Rafael Cortez, a iniciativa é de extrema relevância. “O convênio possibilitará a prestação jurídica tanto com estudantes ou com advogados, pelo menos duas vezes na semana, por meio das comissões envolvidas. Essa ação acontecerá no momento pós-terapêutico. Estamos sempre à disposição para ajudar no que for necessário e levar os esclarecimentos jurídicos que foram essenciais”, destacou.

Com objetivo de promover a reintegração dessa população na sociedade, o Projeto visa também inserir os ex-dependentes químicos no mercado de trabalho como explica a Coordenadora do Centro de Convivência, Andrea Bastos. “O Centro de Convivência tem por objetivo fortalecer vínculos familiares e sociais, assim com o acompanhamento dos ex-usuários, onde trabalhamos a prevenção. A assinatura do termo é externamente positiva, pois promove uma importante assistência a essas pessoas que estão lutando pela reinserção plena na sociedade, além de ampliar esse atendimento para o círculo familiar. Agradeço as comissões e ao Presidente Celso Barros Neto”, frisou.

“A ideia é que a OAB atue, por meio da Comissão de Assistência Jurídica (CAJ), realizando atendimentos e esclarecendo dúvidas jurídicas. Além disso, também com o apoio da Comissão OAB na Universidade, dando o auxílio aos advogados e advogadas, e da Comissão de Promoção da Cidadania, ministrando palestras no tocante aos Direitos dos usuários do projeto”, explica.

Estiveram presentes na reunião, o integrante da Comissão de Liberdade Religiosa, Felipe Soares; o membro da Comissão de Assistência Judiciária, Allisson Gomes; e a estagiária de serviço social, Jéssica Fernanda.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium