Domingo, 27 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Evento

Postada em 11/03/2020 ás 18h11 - atualizada em 11/03/2020 ás 18h27

Publicada por: Thamirys Moura

Dia da Advocacia Previdenciária e Dia da Mulher: Comissão celebra datas
O encontro reuniu a Diretoria da OAB Piauí, Presidentes e membros das Comissões Temáticas, advogadas
Dia da Advocacia Previdenciária e Dia da Mulher: Comissão celebra datas

foto: reprodução

Em alusão ao Dia da Advocacia Previdenciária e ao Dia da Mulher, a Comissão de Direito Previdenciário da OAB Piauí realizou uma reunião comemorativa, nesta terça-feira (10), na Sala do Conselho.  O encontro reuniu a Diretoria da OAB Piauí, Presidentes e membros das Comissões Temáticas, advogadas (os) previdenciaristas, além de Conselheiras (os) Seccionais.

Estiveram em pauta as dificuldades que estão afetando os advogados e advogadas que atuam na área, quanto às perícias médicas e atrasos na movimentação dos processos dos jurisdicionados. A operacionalização e detalhes do Congresso de Direito Previdenciário também foram abordados, assim como a proposta apresentada na ALEPI, que instituirá o Dia do Advogado(a) Previdenciarista no Piauí.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho, lembrou do protagonismo das mulheres perante à sociedade, ao passo que parabenizou a advocacia previdenciarista pela relevante atuação na defesa dos Direitos dos cidadãos. “O dia da mulher deve, antes de tudo, servir como momento de reflexão para cada um de nós. Aos advogados e advogadas previdenciaristas a OAB reconhece o grande papel que vocês desenvolvem dentro da Comissão e na sociedade. Por isso, a OAB se sente honrada em proporcionar homenagens para a advocacia feminina piauiense e o reconhecimento dos advogados e advogadas previdenciaristas”, parabenizou.

Segundo a Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Leticia Couto, durante o encontro, foi abordadas questões atinentes à advocacia previdenciária, além das lutas e conquistas pela qual a mulher tem passado, numa busca diária e incansável pela equiparação de condições, principalmente, salarial. “Estivemos aqui reunidos para promover, por meio da união dos nossos colegas profissionais, um amplo diálogo com assuntos relevantes que busquem soluções efetivas e que transformem a realidade de tantos profissionais que militam na área. Além disso, o encontro também celebra as mulheres advogadas para valorizar, ainda mais, nossas profissionais que tanto se dedicam para o fortalecimento da nossa entidade”, ressaltou.

Falando das problemáticas referentes às questões previdenciárias no âmbito Administrativo e Judicial, a Presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Raylena Alencar, destacou que “não poderíamos deixar passar duas datas tão importantes sem uma comemoração. Homenageamos todas as mulheres fortes, guerreiras e determinadas que lutam dia após dia por igualdade, liberdade e oportunidades. Além disso, homenageamos também toda a Advocacia Previdenciária que tem papel fundamental na sociedade e que busca a efetivação da Justiça Social”, frisou.

Finalizando a reunião, o Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário, Chico Couto, falou sobre a importância de ações que valorizem a mulher advogada, bem como a Advocacia Previdenciária. “Queremos avançar ainda mais. Queremos valorizar e impulsionar as mulheres a ocuparem posições de poder, pois acreditamos que a luta por igualdade é de todos nós. Aproveito para celebrar também o Dia do Advogado(a) Previdenciarista, que luta todo dia por justiça social. Acreditamos na força do trabalho e no diferencial que esses advogados(as) fazem na sociedade”, finalizou.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium