Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Zé Santana
Zé Santana
Secretário da Assistência Social e Cidadania.
Piauí Sasc
12/03/2020 16h30 Atualizada há 4 anos
Por: Bruna Dias

Zé Santana dá posse a novos socioeducadores do CEM

Os novos socioeducadores do Centro Educacional Masculino (CEM), aprovados no último processo seletivo, foram empossados nesta quinta-feira (12). A solenidade de posse ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

Os profissionais vão auxiliar na ressocialização de adolescentes que cumprem medidas socieducativas por atos infracionais diversos. Atualmente, o CEM abriga 103 jovens.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário da Sasc, Zé Santana, deu boas-vindas aos novos socioeducadores e ressaltou a importância do trabalho que eles vão executar. “O trabalho do socieducador é fundamental no processo de ressocialização dos jovens, por isso, esperamos que os novos servidores possam somar e corresponder, efetivamente, ao que esperamos do trabalho de cada um. Nossa função é garantir a segurança da sociedade, mas acima de tudo garantir a segurança dos funcionários e internos do CEM e a ressocialização desses jovens”, afirma o gestor.

O diretor da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Duase), responsável pela administração do CEM, Luiz Joviano, afirma que o papel do socioeducador é o mais importante no processo de ressocialização dos adolescentes. “Ele se torna a principal referência do adolescente em privação de liberdade e, cumprindo corretamente nosso papel, tornam-se agentes de transformação social. Estamos comprometidos a continuar garantindo as condições necessárias para a efetivação do trabalho que os socioeducadores vão executar e, assim, seremos uma equipe fortalecida para agir em sintonia com o que estabelece os documentos que regem nosso trabalho”, diz Luiz Joviano.

O secretário Zé Santana ainda destacou: “Vamos continuar investido em melhorias na infraestrutura dos centros de ressocialização e em serviços que contribuam para a socioeducação dos jovens”.

Após a cerimônia de posse, os novos socioeducadores passaram por um treinamento para, assim, iniciarem o trabalho.

Também estiveram presentes, a juíza da Vara da Infância e da Juventude, Eufrida Belleza; o gerente da Duase, Wellington Rodrigues; a representante do CNJ, Gabriela Lacerda; e o diretor do Sine, Daniel Carvalho.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp