Quarta, 25 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Congresso
13/03/2020 16h49
Por:

Ações de Marketing Jurídico e empreendedorismo capacitarão jovens advogados

Com intuito de proporcionar mecanismos aos advogados e advogadas piauienses, bem como para empreendedores, o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, esteve reunido com o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e com a Vice-Presidente da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação da OAB Piauí, Ticiana Arêa Leão. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (11) e contou ainda com a presença de jovens advogados e empreendedores.

O encontro teve o intuito de alinhar ações em prol dos jovens advogados(as) e empreendedores, por meio de cursos e capacitações que serão realizadas pela ESA Piauí em parceria com a OAB Piauí.

foto: reprodução
foto: reprodução

Os evento serão promovidos ao longo dos anos de 2020 e 2021, levando profissionais de renome estadual e nacional, que proporcionarão centro de debate com temáticas relacionadas ao empreendedorismo e marketing jurídico.

As ações serão coordenadas por jovens advogados e advogadas, além de jovens empreendedores. A iniciativa será focada na abertura de mercados, fidelização de clientes, gestão de escritórios, prospecção de clientes dentro dos padrões éticos da Advocacia.

“Nossa maior intenção é possibilitar a criação de mecanismos para aprimorar a capacitação dos profissionais para que eles busquem novos mercados, consequentemente, se tornem referência no mercado de trabalho onde atuam”, explanou o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão.

Para a Vice-Presidente da Comissão, Ticiana Arêa Leão, a ação permitirá uma maior qualificação e capacitação aos profissionais para o atual mercado de trabalho. “O universo jurídico é sedento de conhecimentos mais técnicos relacionados aos temas debatidos em reunião. Em virtude da ausência de tais temas na grade curricular acadêmica, os jovens advogados e advogadas necessitam dos conhecimentos sobre empreendedorismo para ingressarem com as habilidades necessárias para o mercado de trabalho”, frisou.

Também integraram a reunião os jovens advogados Ítalo Nunes e Giuli Cesar, o engenheiro de Produção Erion Amorim e o empreendedor Iago César.

Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp