Sexta, 27 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Destaque
13/03/2020 21h16 Atualizada há 2 anos
Por: Blog do Lucão

Câmara Municipal faz homenagem à Educação de Timon

A Escola Municipal de Artes Beija-Flor é reconhecida como uma instituição que visa não apenas descobrir talentos na área das artes, da música e da dança, mas, sobretudo, como um local que dá oportunidade para que os estudantes da rede municipal possam desenvolver diversos aspectos do seu intelecto, como a criatividade, a criticidade, dentre outros. Além de possibilitar que eles tenham a oportunidade de fazer atividades no contraturno escolar.

 
 
 

Neste sentido, a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, e o ex-diretor da escola de Artes Beija-Flor, Neto J.S., receberam nesta sexta-feira (13) moção de louvor da Câmara Municipal de Timon como, reconhecimento pelo trabalho exercido na referida escola. A moção de louvor foi uma proposta do vereador Ivan do Saborear. "Esse é um reconhecimento pelo relevante trabalho que ambos vêm realizado na escola de Artes Beija-Flor", relatou o vereador.

Câmara Municipal faz homenagem à Educação de Timon
 
 
 
 

A solenidade de entrega da moção lotou a Câmara Municipal de Timon. Dentre os presentes: vereadores, secretários municipais, o prefeito Luciano Leitoa, o vice-prefeito João Rodolfo, familiares, amigos e admiradores dos homenageados, assim como integrantes da equipe da escola Beija-Flor e da rede municipal de Educação.

 
 
 

A homenagem foi aberta com apresentação do cantor Luís César, que foi o vencedor do I Canta Timon, e da bailarina Daniele. Os jovens representaram os demais estudantes da Escola Beija-Flor.

 
 
 

Para Dinair Veloso, a Escola Municipal de Artes Beija-Flor é um projeto de inclusão social e promoção da cidadania. "Primeiramente queria agradecer ao prefeito Luciano Leitoa pela oportunidade de poder plantar um pouco dessa semente da Educação, que é essencial para transformar vidas. Desde que assumi como secretária de Educação, busquei alternativas para garantir aos nossos alunos o direito de aprender. E, para isso, tivemos que buscar alternativas, e o Beija-Flor foi uma delas", destacou.

 
 
 
 

Durante sua fala, a secretária municipal de Educação lembrou ainda das diversas ações que foram implementadas em sua gestão, como a melhoria da infraestrutura e a climatização das escolas até a implantação da primeira escola Bilíngue com Libras (EMEF Urbano Martins).

 
 
 
 

Já Neto J.S. destacou que a Escola Beija-Flor tem não apenas o reconhecimento das autoridades, mas dos pais, alunos e da população de Timon. "A Escola Beija-Flor é um trabalho de muitas mãos. E, cada vez mais, a escola tem uma missão maior na nossa cidade e isso pode ser visto com o novo núcleo que será inaugurado neste ano ou com os polos que foram implementados nas escolas", relatou

 
 
 

.

Para o prefeito Luciano Leitoa, a homenagem aos dois gestores e à escola de Artes Beija-Flor é muito merecida. "Sabemos que a educação é a área que requer maior comprometimento em qualquer governo e durante nossas duas gestões temos investido muito na melhoria da educação de Timon. Essas duas pessoas que estão tendo seu trabalho reconhecido hoje fazem parte desse trabalho. Em relação à Dinair, seu caráter, humildade, empenho e amor na pasta da Educação mostram que fiz a escolha certa".

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

          

 
 
 
 
 
 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp