Segunda, 06 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Sexo e Prazer

Sexo e Prazer

Sexo e prazer Tudo sobre o universo sexual.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Quem é você na cama?

Postada em 15/03/2020 ás 09h23 - atualizada em 16/03/2020 ás 08h30

Publicada por: Marina Sousa

Psicóloga lista 12 tipos de personalidades na cama
Você é o mais ativo na cama? Se excita mais com o prazer do parceiro?
Psicóloga lista 12 tipos de personalidades na cama

Foto: Shutterstock

A psicóloga clínica americana Britney Blair passou anos trabalhando com saúde sexual e criou 12 classificações de personalidade sexual para homens e mulheres. A pesquisa da médica migrou para o aplicativo Lover, onde as pessoas podem fazer um teste para descobrir o seu estilo.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail , Blair explica de modo geral como é possível identificar os desejos sexuais de cada pessoa e como traçar a personalidade sexual dela.

"Assim como sua personalidade geral, sua personalidade sexual é uma mistura de natureza e criação, desenvolvendo-se em parte das características com as quais você nasceu, combinadas com as experiências que você tem e as influências culturais e religiosas", diz ela.

De acordo com a psicóloga, é extremamente raro você encontrar um parceiro com os mesmos desejos sexuais . O que equilibra o relacionamento é saber como lidar com essas diferenças e saber lidar com elas na hora H.

"As mulheres também são mais dedicadas à novidade do que os homens, de modo que seu desejo pode diminuir em relacionamentos de longo prazo. Conhecer sua personalidade sexual pode ajudá-lo a aprender suas próprias maneiras de 'ser despertado', alimentar seu desejo e aumentar a conexão erótica com seu parceiro", comenta.

O teste disponível no aplicativo americano Lover é feito com base em 12 respostas e alguns algorítimos específicos, mas apenas pelas características de cada personalidade sexual já é possível descobrir qual é a sua. Está pronto? Veja abaixo todos os 12 tipos e melhore seu desempenho na cama.

Os 12 tipos de personalidade sexual em homens e mulheres

1. O Renegado

É você se: Você é excitado por sexo em lugares incomuns e rapidamente se aborrece com uma rotina.

Sobre você: Gosta de sexo espontâneo e está aberto a parcerias e experiências não convencionais. Para você, o prazer vem primeiro. Confiante no quarto, é um amante intenso e gosta de experimentar coisas novas.

Como melhorar sua vida sexual: Como um candidato a emoções, você pode se dar prioridade ao prazer por uma conexão mais profunda. Tente tirar um momento antes de agir quando se trata de sexo. Considere o resultado a longo prazo.

2. O Altruísta

É você se: Você prefere dar prazer - e ver a resposta do seu parceiro - a recebê-lo.

Sobre você: É um 'doador' clássico. Você considera o seu próprio orgasmo secundário ao do seu parceiro e provavelmente desenvolveu um forte conjunto de habilidades sexuais. Para você, nada é mais quente do que ver seu parceiro perdido na agonia da paixão. E se algo não está dando certo, você é rápido em se ajustar e não tem medo de explorar o nada convencional

Como melhorar sua vida sexual: Você pode ser um camaleão, assumindo as mesmas preferências que seu parceiro. Mas é importante trazer seus próprios desejos para a mesa. Escute seu corpo tanto quanto sua cabeça. A masturbação pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar a descobrir o que você deseja.

3. O Aventureiro

É você se: Você gosta de sexo intenso com seu parceiro, mas se sente nervoso com o sexo casual.

Sobre você: Ousado e experimental, você gosta de experimentar coisas novas - especialmente quando está em um relacionamento. É importante que o sexo continue significativo. "Para você, sexo é uma experiência de união", diz a psicóloga Blair. "Para uma parceria de longo prazo prosperar, você precisa de sexo selvagem e uma profunda conexão emocional."

Como melhorar sua vida sexual: Perceba que você está propenso ao tédio em um relacionamento de longo prazo. Admita e procure soluções imaginativas, que podem incluir apimentar as coisas com dramatizações ou brinquedos sexuais.

4. O Judicioso 

É você se: Você gosta de sexo por telefone para se conectar com seu parceiro quando estiver fora de casa, mas não sonharia em ter uma noite só.

Sobre você: Deseja conforto e precisa se sentir próximo ao seu parceiro para desfrutar do sexo. Mas, nas condições certas, você pode ser sedutor e sensual. Você rapidamente desiste dos relacionamentos se sentir que a outra pessoa não está nele por muito tempo. Alguns podem chamá-lo exigente.

Como melhorar sua vida sexual: Tente não ser muito cauteloso. Não deixe que seu medo de rejeição ou julgamento o retenha na cama. Reserve um tempo para si mesmo e explore seus próprios desejos e fantasias. Aprenda a pedir o que deseja, pois seu parceiro pode estar perdendo suas sugestões não verbais.

5. O Romântico

É você se: Você gosta de ser cortejada com chocolates, corações e flores, mas acha chocante o sexo atrevido.

Sobre você: Sexo, para você, é muito mais que um ato físico. Você o usa para aprofundar seu vínculo com um amante. De acordo com o Dr. Blair: "Você é excitado pelo romance clássico - noites e passeios no parque - e deseja sentir o amor, com profundo contato visual durante o sexo".

Como melhorar sua vida sexual: Não se sinta pressionado a apressar as coisas, mas quando se comprometer, não deixe que seu amor pela rotina o impeça de tentar algo novo. Experimente novas posições sexuais ou erótica para apimentar delicadamente as coisas. Aprenda o que é bom para você.

6. O estudioso

É você se: Você gosta de ser seduzido e evita correr riscos.

Sobre você: Naturalmente reservado, você é um amante atencioso e feliz em um relacionamento amoroso. "Você não vai pular na cama com ninguém", diz Blair. Você está bem equilibrado sexualmente, gosta de receber prazer e também de dar a seu parceiro o que ele deseja.

Como melhorar sua vida sexual: Sua tendência natural é evitar as novas atividades sexuais como arriscadas, mas às vezes é bom tentar coisas novas. Você costuma ficar quieto durante o sexo e pode não articular claramente seus desejos. Tente falar e pergunte ao seu parceiro o que eles também querem.

7. O encantador

É você se: Você flerta com todo mundo e fica entediado esperando demais por sexo com um novo parceiro.

Sobre você: É de espírito livre, divertido e amigável. Altamente habilidoso em sedução, você é livre de julgamento, levando-o a buscar experiências sensuais com parceiros novos ou até múltiplos. Você tem sorte de não se importar com o que os outros pensam de você. Você é enérgico e gosta de gratificação, fazendo de você um ser sexual magnânimo.

Como melhorar sua vida sexual: Você acha as noites de tédio cansativas e quer avançar rapidamente para o quarto, o que significa que às vezes age antes de pensar. Tente usar seu julgamento para avaliar situações e pessoas. Você está realmente se divertindo com essa nova pessoa ou apenas reagindo ao tédio?

8. O Filósofo

É você se: Você fica emocionado ao ler erótica, mas só gosta de sexo se houver uma conexão mental.

Sobre você: É altamente cerebral, com uma imaginação criativa e sua mente é um órgão sexual essencial para você. Também não precisa esperar que um parceiro goste; você pode se divertir sozinho com facilidade. Você provavelmente já está consciente de seus próprios desejos, aproveita sua imaginação para forçar limites no quarto.

Como melhorar sua vida sexual: Tente sair da sua mente e entrar no seu corpo físico. Praticar a atenção plena pode ajudar. A novidade é ótima, mas não se esqueça de dedicar tempo à construção de uma conexão emocional com seu parceiro.

9. O ardente

É você se: Você não tem tempo para encontros que não estão indo a lugar algum e gosta de cuidar do seu parceiro.

Sobre você: Leal e paciente, você sabe o que deseja romanticamente e fará com que seu parceiro se sinta seguro e conectado. "Os ardentes tendem a preferir o sexo na segurança de um relacionamento sério", diz Blair. "Eles são frequentemente introvertidos."

Como melhorar sua vida sexual: Pare de pensar demais em sexo. Feche os olhos e observe as sensações que sente ao tocar ou dar prazer a um parceiro. Sintonize as reações do seu corpo a estímulos sexuais.

10. A musa

É você se: Você fica excitado por ser admirado, mas rapidamente se cansa de qualquer conversa de travesseiro 'desnecessária'.

Sobre você: Nada o excita mais do que experimentar seu próprio prazer. Para você, intimidade e conexão são sobre receber. É carismático, emanando uma alta energia sexual, é expressivo com a linguagem corporal e o contato visual e usa gestos em vez de palavras. Você sabe o que vai e o que não vai funcionar para você.

Como melhorar sua vida sexual: Tente não esquecer que seu parceiro também tem necessidades. Criar e testemunhar a excitação sexual em um parceiro é uma das excitações mais fortes que existem, por isso não perca. Dê um passo para trás e pense no que o excita, analise-o e divirta-se.

11. O soberano

Este é você se: Você gosta de jogos de poder no quarto - desde que esteja no comando. Você acha difícil desistir e ceder aos seus sentimentos.

Sobre você: É uma potência sexual. - Você gosta de controlar quando e como o sexo acontece. Você é um mestre em dar prazer e um amante confiante. Você guia seu parceiro para o erótico e o ajuda a explorar seu potencial sexual.

Como melhorar sua vida sexual: Lembre-se de deixar seu parceiro assumir o controle algumas vezes, para explorar novas formas de fazer amor. E tente pensar menos e sentir mais durante o sexo. Por que não considerar deixar seu parceiro assumir a liderança enquanto você se concentra em receber uma mudança?

12. O sensualista

É você se: Você precisa de química instantânea para se sentir excitado, mas acha difícil falar sobre seus desejos.

Sobre você: Você é um hedonista com uma abordagem descontraída para o sexo. Um "sensor", você confia em seu intestino e o sexo é uma parte importante da sua vida. Você é hábil em usar a linguagem corporal e explorar seus sentidos. Você gosta de massagens, abraços, beijos e ser acariciado.

Fonte: IG

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium