Quarta, 02 de Dezembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Valter Lima
Valter Lima Correspondente do município.
Cidades Saúde em foco
15/03/2020 12h32 Atualizada há 9 meses
Por: Valter Lima

Prefeito adia evento tradicional por medida de precaução ao Coronavírus

A OMS divulgou recomendações, de precauções, para que eventos de massa sejam cancelados.

Prefeito Lincoln Matos (PTB) - Foto:Reprodução
Prefeito Lincoln Matos (PTB) - Foto:Reprodução

Visando manter medidas de precauções ao coronavírus (Covid-19), o prefeito de São Miguel do Tapuio, no Piauí, Lincoln Matos, adiou as festividades alusivas aos 82 anos de emacipação do município, evento que se comemora no dia 25 de março.

O gestor municipal, que também é médico, obedece às recomendações do Ministério da Saúde que, por medidas de precação, orienta que  eventos de massa devem ser cancelados ou adiados em todo país. O mesmo é recomendado para eventos em locais fechados com aglomeração de aproximadamente cem pessoas ou mais em áreas com transmissão local, quando o contágio já ocorreu internamente — ao contrário dos primeiros casos, todos importados, em que o doente foi infectado fora do país.

Ainda, na última quarta-feira (11/03), a Organização Mundial de Saúde (OMS) levou a efeito a Declaração de Pandemia Mundial do Coronavírus.

Continua depois da publicidade

Neste sentido, de acordo com o prefeito Lincoln Matos, a gestão municipal reafirma o compromisso, em primeiro lugar, com o bem-estar da população de forma geral.

Ministério da Saúde recomenda adiar eventos com aglomeração de pessoas. Outra medida de precaução é que todo viajante internacional faça isolamento domiciliar.

Confira matéria relacionada:http://www.tapuionoticias.com/noticia/4378/Prefeito-Lincoln-Matos-adia-festividade-de-aniversario-da-cidade-por-prevencao-ao-coronavirus-

Continua depois da publicidade
Fonte: Tapuio Notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®