Joãozinho Félix lidera nova pesquisa realizada pelo Instituto Estimativa, em Campo Maior, com intenção de voto para prefeito. O ex-gestor tem 52,33% de intenção de votos, no levantamento estimulado, contra 14% de preferência para Ribinha.
»Pesquisa Opinar em Campo Maior | Joãozinho 59% contra 11% de Ribinha
Neste cenário, 24,33% respondeu nenhum/nulo/branco e 9,33% não soube ou não quis responder.
A pesquisa do Instituto Estimativa foi realizada entre os dias 10 e 11 de março, em bairros da zona Urbana, ouvindo 300 eleitores. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PI-05989/2020. A margem de erro é de 5,6% e o nível de confiança de 95%.
Outros cenários
Em um segundo cenário estimulado, incluindo o ex-prefeito Paulo Martins, Joãozinho também lidera, somando 46% de preferência. O ex-prefeito petista tem 14,33%. E Ribinha soma 9% das intenções de voto. Indecisos somam 7,67%. E 23% responderam nenhum/nulo/branco.
No confronto direto entre Joãozinho e Paulo Martins, o primeiro tem 49% de intenção de voto, contra 19,33% para o petista. 22% responderam nenhum/nulo/branco, e 9,67% não souberam ou não quiseram opinar.
A pesquisa mediu ainda a preferência entre Paulo e Ribinha. Numa hipótese de confronto entre os dois, o ex-prefeito tem 26,33%, e o atual gestor soma 16%. Os que responderam nenhum/nulo/branco somam 47%, e 10,67% responderam não sabe/não opina.