Domingo, 25 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cinema
Cinema
As últimas notícias do cinema, trailers e entrevistas, horários de filmes, e muito mais.
Entretenimento Cinemas fechados
17/03/2020 11h42
Por: Francine Dutra

Coronavírus: 577 salas de cinema são fechadas no Brasil

Com o objetivo de evitar a disseminação do Coronavírus no Brasil, 577 salas de cinema foram fechadas no Brasil. O encerramento de atividades acontece a partir desta segunda-feira (16), durante quinze dias, podendo a decisão ser prorrogada. O decreto é uma medida de controle de lugares fechados.

382 salas encerraram atividades no estado do Rio de Janeiro desde sexta-feira (13); 88 no Distrito Federal desde domingo (15); enquanto 68 salas em Salvador, na Bahia, e 23 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pararam seu funcionamento nesta segunda. De acordo com o Filme B Box Office, existem cerca de 3,5 mil salas de cinema no Brasil.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Já na cidade de São Paulo, os cinemas Espaço Itaú de Cinemas e o Circuito Cinearte anunciaram que fecharão suas salas a partir da próxima terça-feira (17); enquanto as redes finalizarão sessões em Curitiba, Porto Alegre, Salvador, e o Belas Artes de Belo Horizonte a partir de de quinta-feira (19).

Continua depois da publicidade

No entanto, nenhum fechamento vem sem custos. Grandes exibidores como Cinemark, Cinépolis e Kinoplex estão negociando com shopping centers para reduzir os aluguéis, e buscam soluções como suspensão de contratos de trabalho dos funcionários, concessão de férias coletivas ou parciais e até mesmo acordos de demissões voluntárias.

A crise do Coronavírus já causou o adiamento de longas-metragens bastante aguardados para os próximos meses como Mulan, Os Novos Mutantes, Um Lugar Silencioso - Parte II, Velozes & Furiosos 9 e 007 - Sem Tempo Para Morrer. No Brasil, também foram prorrogados os lançamentos de A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais; De Perto Ela Não É Normal e Aos Olhos de Ernesto.

Fonte: Adoro Cinema
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp