Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Conferência
17/03/2020 14h34 Atualizada há 4 anos
Por:

OAB PI participa de Conferência sobre acessibilidade em Paulistana

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD), Camila Hanna, participou, na última sexta-feira (13), da III Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento, que aconteceu no município de Paulistana, abordou o tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil Mais Inclusivo”.

A Conferência teve como objetivo avaliar as ações desenvolvidas e propor novas ações para a implementação da política de acessibilidade. Palestrando sobre “Direito e acessibilidade”, a Conselheira Jovem e membro da CDDPD, Camila Hanna, falou sobre a necessidade de firmar estratégias e ações em prol de melhorias contínuas na qualidade de vida dos deficientes.

foto: reprodução
foto: reprodução

“É fundamental e necessário firmar estratégias que visam garantir o acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas de acessibilidade em espaços públicos e privados. É nosso dever promover e lutar para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, explicou.

Diante da necessidade de promover a garantia e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência nos municípios do interior do Piauí, a SEID e o CONEDE-PI irão realizar, ao todo, dez Conferências Regionais dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Estado, em 2020. Os próximos municípios que receberão as Conferências são: Luís Correia, Água Branca, Picos, Uruçuí, Corrente, Floriano e Barras.

Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp