Sábado, 24 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Encontro de Inclusão
17/03/2020 14h41
Por: Thamirys Moura

III Encontro de Inclusão e Acessibilidade reúne grande público em Angical

Com o intuito de interiorizar as ações da Comissão e fortalecer as políticas de inclusão e acessibilidade em todo o Estado do Piauí, a OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD), que tem como Presidente e Vice-Presidente, Joaquim Santana e José Teixeira, respectivamente, participou do III Encontro de Inclusão e Acessibilidade. O evento aconteceu no sábado (14), no Ginásio Poliesportivo Fortão, em Angical, e reuniu advogados, advogadas, estudantes, moradores da região, além de vereadores, secretários municipais, entre outros.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Angical, com apoio da OAB Piauí, por meio da CDDPD e da Subseção de Água Branca. A prefeita Neta Santos destacou a importância do evento para o município ao tempo em que afirma que a gestão tem intensificado o atendimento a esse público e que as ações têm mostrado resultados positivos na inclusão das pessoas com deficiência.

foto: reprodução
foto: reprodução

Durante o evento, os participantes ouviram as explanações do Secretário-Geral da CDDPD, Felipe Tenório, que ministrou a palestra sobre o Benefício de Prestação continuada, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). “Primeiramente foi abortado quem tinha o direito de receber o benéfico, após foi feito uma temática de como a população poderia ter acesso aos benéficos e quais o passo a passo que os requerentes deveriam dar caso tivessem o direito, também foi abordado as atualizações mais recentes da Lei, e informado os canais de acesso do INSS”, ressaltou.

Continua depois da publicidade

O Secretário-Geral Adjunto da CDDPD, Hélio Jansen, falou sobre o conceito de pessoa com deficiência. “Por Lei, considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”, abordou.

O evento foi encerrado com três partidas de futsal, entre as quais o futsal feminino e futsal de amputados.

Também integraram participaram e palestraram no evento, a membro da CDDPD, Thaline Coutinho, o Presidente da Associação dos Cegos do Piauí (ACEP), Adailton Pacheco; a Presidente da Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA), Rosalia Silva; Vice Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE), da Amparo Sousa; e o membro da Comissão de Saúde da OAB e enfermeiro, Mauricio José.

Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp