Segunda, 26 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

18° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia
Tecnologia
Todas as informações sobre tecnologia no mundo.
Tecnologia EUA e Canadá
17/03/2020 15h33
Por: Bruna Sampaio

Uber suspende viagens compartilhadas por causa do coronavírus

Para ajudar a impedir a disseminação do novo coronavírus, a Uber anunciou nesta terça-feira (17), que irá suspender, nos EUA e Canadá, a opção 'Uber Pool' de seu aplicativo, que oferece viagens compartilhadas para até três pessoas em um mesmo veículo, com base no destino de cada uma delas. 

De acordo com o vice-presidente da plataforma, Andrew Macdonald, o "objetivo da empresa é ajudar a diminuir a transmissão do vírus em cidades que atuamos". Apesar da suspensão ser exclusiva dos países na América do Norte, a empresa disse que avalia a adoção de medidas semelhantes em outros países onde o compartilhamento de viagens é uma opção. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Enquanto isso, os serviços de viagens regulares individuais, bem como as entregas do Uber Eats, estão mantidas. Em alguns países, ao abrir o aplicativo, o usuário recebe recomendações para viajar apenas se for necessário e sempre se proteger. 

Continua depois da publicidade

Uber Eats

A Uber também anunciou que o Uber Eats deixará de ter taxa de entrega para restaurantes locais e vai fornecer uma nova opção aos usuários que permite que os entregadores deixem a comida na porta da residência - obviamente, isso se aplica apenas aos EUA e Canadá. Além disso, a empresa se comprometeu a fornecer mais de 300 mil refeições para profissionais de saúde e socorristas que trabalham no combate direto à epidemia. 

A companhia também oferece assistência financeira aos motoristas de sua plataforma que forem diagnosticados com o novo coronavírus e colocados em quarentena. Os pagamentos são baseados na média de ganhos do motorista nos últimos seis meses. 

O Olhar Digital entrou em contato com a assessoria da Uber no Brasil para entender quais medidas de segurança a empresa adotará por aqui. A notícia será atualizada assim que obtivermos um posicionamento oficial. 

Fonte: Olhar digital
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp